Grupo Leforte lança novo programa de saúde para empresas, baseado na atenção primária

Com o objetivo de tornar o atendimento à saúde mais eficiente, com redução dos custos e da sinistralidade dos planos oferecidos pelas empresas aos seus colaboradores, o Grupo Leforte passará a oferecer um novo serviço baseado em gestão do cuidado , por meio do Leforte Saúde nas Empresas. Integrado e personalizado, o programa permitirá adequações de formato de acordo com a necessidade de cada companhia, incluindo especialidades como ortopedia, oncologia e cardiologia, entre outras.

“Vamos atuar com a redução de sinistro e prevenção na saúde, dentro de um modelo de success fee, a partir de metas pré-estabelecidas em contrato, com redução de aproximadamente 20% em custos. Vivemos uma época de necessidade de respostas rápidas, ou seja, diminuição de gastos de um lado com o desenvolvimento de programas de cuidado e prevenção continuo de outro. Para as empresas, esse novo modelo ainda representa queda no absenteísmo e presenteísmo, já comprovada quando temos um serviço de atendimento em saúde eficiente na linha de frente”, declara Ian Bonde, Diretor de Transformação e Desenvolvimento do Grupo Leforte.

Entre as ferramentas que compõem o Leforte Saúde nas Empresas estão: um 0800 que permitirá o agendamento de consultas e orientações por médicos e enfermeiras, Programas de Assistência aos Empregados por meio do aplicativo e plataforma de inteligência ViBe, além de ambulatório físico. “Como efeito adicional desse atendimento, conseguiremos reduzir a ida desnecessária de pessoas aos Pronto Atendimentos dos hospitais e procedimentos desnecessários”, reforça o executivo.

Para chegar ao modelo do programa oferecido a outras empresas, o Grupo Leforte tomou como base sua própria experiência com o “Ambulatório para o colaborador”, que permitiu à instituição o detalhamento do perfil epidemiológico de todos os seus funcionários.

Por meio de registros online, foi constatado que aproximadamente 50% das 2,5 mil pessoas que trabalhavam diariamente no hospital estavam acima do peso. Desta maneira foi preciso reavaliar programas já existentes, mas que não estavam alcançando os objetivos propostos. As ações também resultaram em uma redução de 50% no atendimento no Pronto-Socorro e em 4% no custo de vida.

“Estamos expandindo nossa experiência, pois identificamos que podemos contribuir cada vez mais para o segmento da saúde suplementar, com um modelo mais eficiente, efetivo, com foco na qualidade do atendimento prestado aos pacientes”, declara Rodrigo Lopes, CEO do Grupo Leforte.

Redação

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