Grupo Luta Pela Vida completa 26 anos de atuação em prol do paciente oncológico

O Grupo Luta Pela Vida nasceu em 1996, com o propósito de oferecer bem-estar e melhores condições de tratamento e cura aos pacientes atendidos pelo Hospital do Câncer em Uberlândia (MG). O apoio e confiança recebidos da sociedade tornou o trabalho reconhecido na cidade e em toda região, chegando a 26 anos nesta sexta-feira (3), com inúmeras histórias e vidas impactadas na bagagem.

A instituição já fez diferença na vida de milhares de pessoas, e somente no último ano, foram mais de 7.600 pacientes atendidos. Um resultado que somente é possível com o apoio da sociedade, como destaca o coordenador de marketing do Grupo, Alexandre Oliveira. “O Grupo Luta Pela Vida completa 26 anos de muita dedicação, cuidado e amparo ao paciente oncológico. Se estamos onde estamos hoje é graças a confiança e suporte de inúmeras pessoas que abraçam a nossa causa e nos motivam a continuar em nossa caminhada”, comenta Alexandre.

Nestes 26 anos de história, com a solidariedade da população, o GLPV foi responsável por ampliações, construções, compra de equipamentos e melhoria na capacitação e humanização dos profissionais. Como reconhecimento a causa, nos últimos quatro anos a instituição está entre as 100 melhores ONGs do país, sendo a única do terceiro setor do Triângulo Mineiro e uma das 10 do Estado incluídas na lista, além de possuir a nota A + no selo Doar.

Com a transparência como premissa, neste mês o Grupo também disponibiliza os resultados de 2021 no Relatório de Atividades, a publicação que resume conquistas, ações e investimentos realizados no ano anterior. O material completo pode ser encontrado nas plataformas digitais da instituição e acessando o link.

O apoio social oferecido pelo Grupo também beneficiou inúmeras famílias de pacientes. A atividade do setor de Serviço Social, que identifica as necessidades e auxilia com fornecimento de itens básicos, destinou mais de 48 mil litros de leite, 4 mil suplementos alimentares, 1.200 cestas básicas e mais de 3 mil pacotes de fraldas descartáveis no último ano.

Também dentre as atividades de apoio psicossocial, há a brinquedoteca. No espaço lúdico e educativo para crianças e adolescentes ficarem enquanto aguardam pelo tratamento, foram prestados 1.518 atendimentos pedagógicos.

Com as contribuições recebidas ao longo de todo o ano, ainda foi possível dar continuidade a grandes obras para o avanço do tratamento oncológico oferecido no Hospital. Confira algumas:

  • Centro Cirúrgico Oncológico: O Centro Cirúrgico Oncológico do Hospital do Câncer em Uberlândia promete realizar até 3.000 cirurgias oncológicas por ano e se encontra atualmente em fase de finalização para sua inauguração;
  • Ampliação da quimioterapia: Em 2021 as ampliações dos setores de quimioterapia infantojuvenil e adulta seguiram a todo vapor. A área voltada para crianças e adolescentes será expandida em 100m²;
  • Centro de Transplante de Medula Óssea: O Centro de Transplante de Medula Óssea segue em fase de instrumentalização, após ser parcialmente equipado e mobiliado. O espaço está se preparando para receber uma média de 100 transplantes por ano.

Para conferir todo o detalhamento das ações e investimentos em 2021, o Relatório de Atividade já está disponível para leitura no site da  instituição: bit.ly/GLPVRA2021.

O Grupo Luta Pela Vida disponibiliza diversas formas para doar em prol dos pacientes oncológicos que podem ser conferidas no site hospitaldocancer.org.br/comoajudar.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.