Grupo Opty amplia oferta de salas cirúrgicas para oftalmologistas no Rio de Janeiro

O grupo de atendimento de oftalmologia Opty anuncia mais um associado na praça carioca, onde atua desde 2019. O Centro Cirúrgico Jardim de Alah é conhecido por oferecer estrutura para as mais diversas cirurgias, sendo as principais de catarata, refrativa, terapias e retina. Localizado a uma quadra da praia de Ipanema, é opção segura para médicos que possuem consultórios principalmente na Zona Sul e Barra e buscam infraestrutura moderna para realizar procedimentos cirúrgicos em seus pacientes.

Fundado em 1989 por Israel Rozemberg e Vera Ambrósio, foi o segundo centro cirúrgico ambulatorial especializado em oftalmologia aberto no Rio de Janeiro. O objetivo era evitar o maior risco de contaminação de hospitais gerais, por meio da agilidade na internação e alta, aperfeiçoamento de pessoal técnico em cirurgia ocular e aquisição de aparelhos de melhor qualidade do que o que a rede hospitalar em geral podia oferecer.

Hoje, referência em qualidade, possui 20 colaboradores, além de uma infraestrutura completa que conta com três salas cirúrgicas e aparelhos de ponta para cirurgia refrativa, catarata, terapias e retina. Atualmente o local atende quase 150 médicos que realizam cerca de 15 mil cirurgias por ano.

“Todas as condições necessárias para uma cirurgia ocular, incluindo equipe especializada, equipamentos atualizados, além de local confortável, que siga protocolos de segurança e que ofereça atendimento humanizado aos pacientes requerem grande investimento e manutenção constante. Com espaços como o Jardim de Alah, trazemos praticidade aos médicos, que podem contar com uma infraestrutura completa para realizar procedimentos em seus pacientes, o que ajuda a democratizar o acesso à uma medicina oftalmológica de qualidade”, afirma Amaury Guerrero, CEO do Grupo Opty. No Rio de Janeiro, os oftalmologistas também podem contar com a conveniência de outros dois centros cirúrgicos do grupo, localizados no Meier e na Barra.

A empresa agrega valor para a Opty na medida em que gera maior capilaridade em uma das principais regiões do Rio de Janeiro. “Com essa nova associação, a Opty passará a atender de forma mais próxima a comunidade médica e pacientes da Zona Sul do Rio de Janeiro, que demonstram preferência em serem atendidos em centro cirúrgicos da própria região”, comenta Raul Neto, diretor regional da Opty no Rio de Janeiro. Além disso, a aquisição do Jardim de Alah traz seus sócios para a estrutura acionária da Opty. “O Dr. Israel é um dos principais oftalmologistas do Rio de Janeiro e reconhecido por sua especialização em cirurgias de catarata, sendo um grande profissional que chega para compartilhar sua expertise. Por outro lado, garantimos a seus parceiros manter e aprimorar ainda mais a já conhecida qualidade do local”, completa.

“Como parte do Grupo Opty, poderemos atender ainda melhor nossos clientes e teremos acesso a uma gestão mais profissionalizada e a projetos que agregarão enorme valor ao negócio e a nossos médicos parceiros. Um deles é o programa SOMA (Serviços Opty para Médicos Associados), que estrutura a captação de novos oftalmologistas para usufruir do centro cirúrgico, acelerando o ritmo de crescimento”, comenta Israel Rozemberg, oftalmologista e sócio-fundador do Jardim de Alah.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.