Grupo Pardini publica Relatório de Posicionamento Estratégico ESG 2020

Grupo de Medicina Diagnostica com 14 marcas publica seu posicionamento estratégico de ESG. Foto: Beto Staino

Traduzida para o português, a sigla inglesa ESG, um dos termos mais falados no mundo corporativo no atual momento, quer dizer Ambiental, Social e Governança. Nos relatórios de ESG, as empresas compartilharem suas iniciativas nessas esferas. As informações são relevantes para acionistas, clientes, funcionários, fornecedores e comunidades nas quais operam. O Grupo Pardini, player de infraestrutura diagnóstica, disponibiliza seu relatório onde torna público o posicionamento da companhia e desejo de avançar em relação aos principais temas da sustentabilidade, do ponto de vista ambiental, social e de governança.

O documento conta, de forma transparente, para seus públicos como o Grupo Pardini está atento aos impactos ambientais, sociais e de governança e como a companhia tem atuado para implementar boas práticas socioambientais que permitam o convívio harmônico entre o trabalho realizado e seu entorno, com atenção para as gerações do presente e do futuro.

O Grupo fez e propões que os leitores façam duas reflexões. A primeira é sobre ‘Sustentabilidade na saúde: como a área da saúde impacta a sociedade do ponto de vista ambiental, social e de governança’. A outra, ‘Olhar no futuro: como o Grupo Pardini atua para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela ONU, até 2030’.

Oportunamente, a companhia definiu três desafios centrais. Saúde como estilo de vida: foco na prevenção (Medicina Diagnóstica) é um deles. Saúde ambiental como fator de sucesso para a saúde física e mental: concentrar esforços na redução dos impactos ambientais em toda a cadeia produtiva é outra recomendação. Inovação e tecnologia em prol da saúde: ampliar a acessibilidade das tecnologias e processos desenvolvidos, reduzindo custos é mais uma das diretrizes.

O detalhamento das principais ações e plano de ação divididos nos três eixos Ambientais, Sociais e Governança corporativa, bem como as boas práticas socioambientais realizadas em 2020 estão descritos no documento. Nele também estão descritos os desafios previstos para os próximos anos visando contribuir com melhorias ambientais, sociais e de governança. “Levar acesso à saúde para as pessoas é nosso propósito. Fazer isso com olhar atento às questões ambientais, sociais e de governança é nosso compromisso”, disse o vice-presidente do Grupo Pardini, Alessandro Ferreira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.