Grupo Soul Alegria abre inscrições para curso livre de formação de Palhaços

O curso livre de formação para palhaços, que começa no dia 6 de maio e é ministrado pelo Grupo Soul Alegria tem dois objetivos principais: formar voluntários que levem alegria e esperança para pacientes adultos e idosos, além de melhorar a comunicação interpessoal e trabalhar a criatividade com foco na desinibição. A formação é composta por aulas teóricas e práticas, com atividades teatrais, arte clown, maquiagem, figurino e direcionamento para humanização em unidades de saúde.

Este curso é dado por Clerson Pacheco e sua equipe do Soul Alegria, uma empresa social que, desde 2011, tem a missão de levar cidadania para o ambiente hospitalar. Na pele do palhaço Doutor Miojo, Clerson Pacheco começou a fazer um trabalho social voluntário. Para isso se preparou fazendo curso de ator e palhaço, de comunicação na saúde, de humanização em hospitais e de cuidador de idosos. Depois de um tempo, ele começou a dividir este conhecimento com outras pessoas que queriam ajudar e já conta com 65 palhaços voluntários que visitam periodicamente oito hospitais. Atualmente, Clerson atua também dando vários cursos; ele usa das dinâmicas aprendidas na prática e em sua formação em RH para aplicar conceitos em que acredita, principalmente a alegria e a sensibilização como formas de quebrar barreiras do dia a dia.

O curso de palhaço tem duração de 4 meses (2 meses e meio de aulas teóricas/práticas/vivenciais + 1 mês e meio de estágios no ambiente hospitalar). As aulas acontecem uma vez por semana, aos domingos, das 14h às 17h, na Beneficência Portuguesa de São Paulo – ao lado do Metrô Vergueiro.

Inscrição até 4 de maio pelo e-mail: enviar nome completo, RG e celular para o e-mail: contato@soulalegria.com.br

Soul Alegria: www.soulalegria.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.