Guarulhos vai fornecer novos glicosímetros para diabéticos

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Guarulhos (SP), em parceria com a IQUEGO e HMD Brasil, acaba de disponibilizar gratuitamente 16 mil novos glicosímetros para pacientes portadores de diabetes cadastrados no Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade. Esse glicosímetro, o GlucoLeader, utiliza tecnologia avançada (amperometria), a qual possibilita ao usuário uma medição mais prática e precisa da sua glicemia.

Atualmente, o sistema GlucoLeader já está em uso na cidade de São Paulo e em outras cidades em diversos estados brasileiros. O aparelho possui Certificação ISO 15197:2013 (precisão e acuracidade de resultados), memória capaz de armazenar 800 resultados de testes e é o único no mercado brasileiro com botão ejetor de tiras.

Outro diferencial desse aparelho é que todos usuários terão a oportunidade de acessar gratuitamente o GlicoSYS WEB, um programa de monitoramento glicêmico online, de fácil uso, o qual visa beneficiar a vida do usuário portador de diabetes.

Um total de 70 postos de saúde em Guarulhos terão seus profissionais treinados para darem suporte aos usuários e contarão também com o programa GlicoSYS para poderem monitorar e orientar melhor os usuários, além de controlar os estoques dos insumos dispensados nos postos de saúde.

Acesso rápido e monitoramento online

O GlicoSYS WEB, de fácil e rápido acesso, traz funcionalidades importantes aos usuários do glicosímetro GlucoLeader? como: medição da glicemia diária, exibição de coeficiente de variação de nível de glicemia recomendado e a exportação de dados detalhada. Esse monitoramento online permite que o usuário siga as orientações e auxilia no controle e monitoramento efetivo do diabetes. O programa é altamente analítico, gera arquivos e relatórios com as informações importantes para os diabéticos. “Com esse programa, o usuário tem, pela primeira vez, acesso ao servidor online e a ferramentas com estatísticas cada vez mais completas do seu perfil glicêmico, além de um alto nível de confiabilidade e segurança”, explica David Jimenez, diretor de TI da HMD BioMedical.

Para acessar as suas informações, basta que o usuário se conecte à Internet e efetue cadastro no portal www.glicosys.com.br, selecionando o perfil Paciente. O cadastro é confirmado por meio de envio de um SMS com um token para o número do aparelho celular cadastrado. O usuário poderá acessar exclusivamente as suas informações, pois, todo mês quando o usuário vai até a sua Unidade Básica de Saúde (UBS) para fazer a retirada das tiras, é realizada uma transferência de todas as medições armazenadas no aparelho para o computador da UBS. Essas informações são automaticamente enviadas para um servidor na nuvem onde o usuário pode ter acesso às informações de seu perfil glicêmico.

Além disso, o portal ainda oferece o serviço “Fale Conosco”, no qual os usuários podem enviar dúvidas diretamente ao fabricante, recebendo um retorno eficaz direto da área técnica responsável, facilitando assim o contato entre o usuário e o serviço. É possível ainda o envio de alertas ativos para os usuários quando irregularidades ou alterações numa medição são encontradas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.