Hcor inaugura Usina de Geração de Energia e Sistema Elétrico de Potência

Em conformidade com o plano de expansão, o Hcor acaba de inaugurar o mais “Moderno Sistema Autônomo de Geração de Energia Elétrica” do Brasil. A novidade é parte integrante da reestruturação de todo o Sistema Elétrico de Potência (SEP) do Complexo Hospitalar. O projeto tem como objetivo a substituição de todo o SEP atual, visando o crescimento da instituição nos próximos 20 anos. Com o início da operação, o hospital passará a ter autossuficiência no seu sistema elétrico com uma autonomia mínima de 48 horas de geração de energia a 100% da sua carga.

“O projeto foi concebido a partir de duas usinas de geração de energia, uma principal e outra de emergência, além de 7 subestações de distribuição elétrica. O sistema principal é composto por 4.5MVA de geração de energia, responsável por todo o complexo e também os sistemas de ar condicionado e equipamentos de imagem. O sistema de emergência será responsável por manter as áreas críticas do hospital funcionando, como a UTI, Centro Cirúrgico e Pronto-Socorro, para que essas cargas nunca fiquem desabastecidas”, explica Walmor Brambilla, gerente executivo de engenharia do Hcor.

Ainda segundo o gerente, o projeto SEP é inovador pelo seu modelo construtivo disruptivo, já que as novas instalações do complexo hospitalar ficam próximas às áreas residenciais e comerciais. Os equipamentos contam com tecnologia de última geração, garantindo a segurança da instituição, pacientes, visitantes e colaboradores.

Também vale citar a sustentabilidade do projeto, que partiu da reciclagem dos equipamentos e materiais antigos. O valor arrecadado foi revertido para o programa de cirurgias intrauterinas, um dos projetos do Proadi-SUS, que ajuda a fortalecer o braço de responsabilidade social. “Com tudo isso, garantimos um cuidado melhor para os nossos pacientes e propiciamos o crescimento da instituição por meio das novas instalações”, conclui Walmor.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.