Hcor recebe selo Women on Board, iniciativa apoiada pela ONU Mulheres

Fundado em 1976 por um grupo de senhoras da Associação Beneficente Síria (ABS), o Hcor já abriu as portas sendo liderado por mulheres. Mais de 46 anos depois, o hospital continua valorizando a presença feminina em seu Conselho de Administração, que ainda conta com a participação ou a representação dessas pioneiras. Em reconhecimento a isso, a instituição recebeu o selo Women on Board.

Apoiada pela ONU Mulheres, a iniciativa independente visa reconhecer, valorizar e divulgar a existência de ambientes corporativos com a presença de mulheres em Conselhos de Administração ou Conselhos Consultivos, para demonstrar os benefícios desta diversidade ao mundo empresarial e à sociedade. “Para nós, é muito importante preservarmos a nossa origem, valorizarmos a competência das mulheres em papéis de decisão na organização e mantermos a representatividade feminina no board que, historicamente, costuma ser composto por homens, em sua maioria”, ressalta Maria Angela Salem Sallum, presidente do Conselho de Administração do Hcor.

Além de terem forte presença no Conselho de Administração, as mulheres representam 84% da Governança Corporativa do Hcor, 57% da Liderança Executiva (superintendentes, gerentes, coordenadores e supervisores) e 65% dos colaboradores efetivos. “A participação feminina está no DNA da empresa. Recebemos o selo como forma de reconhecimento ao trabalho que desenvolvemos há mais de quatro décadas e que já está enraizado na cultura do Hcor. Assim, reforçamos ainda mais o compromisso que firmamos com o público feminino, inspirando cada vez mais mulheres”, ressalta Vera Chadad, presidente da Associação Beneficente Síria.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.