Health tech brasileira promove curso para certificação inédita em Supply Chain em parceria com o Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde

521

Para atender aos profissionais sêniores da área da saúde dispostos a desafiar o modelo atual do setor, a Bionexo e o CBEXs lançam um curso de 60 horas-aula para uma certificação inédita. O Healthcare Supply Chain (Lato Sensu) acontecerá nos meses de outubro e novembro, às sextas-feiras, das 18h às 22h, com uma aula magna no dia 1º de outubro, na sede da Bionexo. As inscrições para participação no programa vão até dia 30 de setembro e podem ser feitas pelo link cbexs.com.br/certificacao-supplychain/

Com encontros que vão de palestras a debates com autoridades do mercado brasileiro da saúde, como médicos, empresários, executivos e agentes públicos, o conteúdo do programa será organizado em três eixos principais: “Teoria Aliada a Experiência do Mercado da Saúde”, “Estudos de Cases e Debates Provocativos” e “Estudo de Novos Modelos de Remuneração”. O objetivo é contextualizar os aspectos sociais, políticos e econômicos necessários para compreender em profundidade os desafios e dilemas éticos do setor da saúde.

“Estamos orgulhosos com a oportunidade de fortalecer a parceria com uma entidade como o CBEXs, reconhecida por promover excelência na gestão da saúde por meio de educação”, diz Maurício De Lázzari Barbosa, Cofundador e Chairman da Bionexo. A empresa será sede da aula magna do programa, que acontecerá no dia 1º de outubro e contará com a presença de Dr. José Henrique Germann, Secretário de Saúde do Governo de São Paulo. A aula abordará a importância da área de suprimentos dentro das organizações e os desafios da saúde pública.

Além do corpo docente, a Governança Corporativa do programa também é composta por executivos com reconhecida expertise no setor: a Coordenação Geral está sob comando de Carlos Oyama, Diretor de Supply Chain da Unitedhealth Group; o Conselho Estratégico é comandado por Maurício De Lázzari Barbosa, Cofundador e Chairman da Bionexo; e a Coordenação Acadêmica, por Cláudio Ferreira, Head Of Procurement da J.Macedo.

Desde seu nascimento, a Bionexo tem construído um ecossistema crescente de clientes em busca de transparência, eficiência e inteligência e, 20 anos após sua fundação, seu marketplace conecta cerca de 1.700 instituições de saúde e mais de 10.000 fornecedores de insumos, com R$ 12 bilhões de transações anuais. No Brasil, impacta cerca de 38% dos leitos privados e 64% dos de alta complexidade. A health tech brasileira é líder na construção de soluções digitais em nuvem para saúde e no fomento à inovação no setor, contribuindo decisivamente para a profissionalização e digitalização da cadeia de saúde no Brasil, Argentina, Colômbia, México e Espanha.