Hospitais adotam rap com poesia para campanha contra Covid-19

Com um rap em formato de poesia, o SindHosp – Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo lança a campanha de utilidade pública para alertar e conscientizar a população para que adote – urgentemente – os protocolos de segurança à saúde evitando que mais pessoas cheguem contaminadas pelo Covid nos hospitais.

Intitulado CONSCIENTIZA SIM, o chamamento público é uma poesia com rap, obra inédita que o rapper e poeta Fábio Brazza criou especialmente para esta ação contra o Covid e pela vida. Trata-se de um spot em áudio para rádio e um filme para televisão, elevadores comerciais e transportes públicos. O SindHosp pede adesão e procura mais veículos de comunicação parceiros para divulgação maciça da campanha em todo país. “Estou muito honrado de participar dessa iniciativa e acredito na força da poesia e do rap para salvar vidas, salvar mentes. De verdade”, destaca Brazza.

Gabriel Duarte, roteirista e diretor de arte do filme, disse que sabe o compromisso e a responsabilidade dessa campanha, que é a de salvar vidas. “Procurei trazer ao filme imagens e cenas que toquem realmente o coração e a consciência das pessoas”.

Segundo o médico Francisco Balestrin, presidente do SindHosp, a campanha pretende salvar vidas. “Os hospitais precisam de tempo para liberar leitos e repor estoques para poder atender mais pacientes. E a única saída é a lavagem das mãos, distanciamento social e uso de máscaras. Todos sabem, mas muitos não praticam. Então resolvemos nos utilizar da linguagem da arte, da música e, especialmente, do rap para levar essa mensagem à população prioritariamente aos mais jovens”, destaca.

Fábio Brazza

Neto do poeta concreto Ronaldo Azeredo e sobrinho neto do também poeta Augusto de Campos, o dom para escrita está no sangue. Ficou conhecido pelas rimas e batalhas de rap, lançou DVD acústico, clipes e livro. É cantor, compositor, rapper e poeta. Em agosto lança o seu segundo livro infanto-juvenil, ”Anel de Giges”, versão ilustrada do clipe homônimo.

Inicialmente, a campanha está sendo lançada nesta terça-feira, dia 30 de março, nas Rádios Jovem Pan AM e FM São Paulo e de Santos e pela Agência de Notícias Rádio 2, que veiculará para 1.100 rádios em todo o país. Semana que vem entra nas redes sociais e, em seguida, em TVs e transportes públicos.

A campanha pode ser baixada por aqui, na versão de 30 segundos.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.