Hospital Oswaldo Cruz firma acordo com a Roche para promover melhorias na saúde brasileira

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz, por meio de seu Centro de Inovação e Saúde Digital, acaba de firmar um pacto com a Roche Farma Brasil para o desenvolvimento de diversas ações com foco em inovação. A aliança tem por objetivo fortalecer a sustentabilidade do ecossistema de saúde e promover melhorias na jornada do paciente.

Por meio do acordo, a Roche se torna a primeira farmacêutica a atuar junto ao Centro de Inovação e Saúde Digital do Hospital para o desenvolvimento de estratégias de saúde digital e para estimular a construção de novas políticas e modelos de remuneração mais sustentáveis, como o adotado na Unidade Vergueiro do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. A unidade foi a primeira do país a adotar um modelo disruptivo de negócios, com base nos conceitos do value-based healthcare (VBHC), com o intuito de oferecer a melhor experiência e resultado em saúde com previsibilidade de custos para pacientes e fontes pagadoras.

“Essa aliança é importante, pois reforça não apenas o pioneirismo do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e do seu compromisso com o avanço da Saúde no país, mas também para acelerarmos o desenvolvimento de soluções de impacto que possam ser usadas nos setores público e privado brasileiros. Vivemos um momento de grande expansão das tecnologias digitais na área da saúde e, para extrairmos o melhor delas, trabalhar de forma coletiva, reunindo múltiplas visões é fundamental”, afirma o Dr. José Marcelo de Oliveira, diretor-presidente do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Como uma empresa focada em inovação, a Roche tem o compromisso contínuo de buscar alternativas para ampliar o acesso dos pacientes brasileiros, do setor público ou privado, aos tratamentos de que mais necessitam – e que impactem no seu tempo e qualidade de vida. Patrick Eckert, presidente da Roche Farma Brasil, acredita que a ação com o Hospital permitirá a união de forças de duas importantes instituições na oferta de soluções que possam ser replicadas para diversos setores da saúde no Brasil. “A inovação faz parte do DNA da Roche e da relação que a companhia mantém com o ecossistema de saúde. Esse processo de cocriação é fundamental para promover, de maneira mais ágil, o desenvolvimento de soluções assertivas, que impactem o acesso à saúde e a sustentabilidade do sistema, em um país de dimensões continentais como o Brasil”, afirma o presidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.