Hospital Alvorada Moema conquista o selo Silver Standard 2021

O Hospital Alvorada Moema, da Rede Americas em São Paulo (SP), está no mapa global do Programa ‘Capture the Fracture da International Osteoporosis Foundation‘ (www.osteoporosis.foundation/capture-fracture-pt), um reconhecimento internacional às melhores práticas realizadas em sua linha de cuidado ortopédico. A instituição conquistou a certificação Silver Standard 2021, e recebeu a estrela prata pelos serviços oferecidos ao paciente. O Alvorada possui uma linha de cuidado ortopédico completo para o paciente, que pode contar com a equipe multidisciplinar desde o pronto atendimento (PS), diagnóstico e todo o suporte na realização de procedimentos de média e alta complexidades, tratamento e acompanhamento pós-cirúrgico, reabilitação, além de possuir um Centro de Excelência em Ortopedia. “É uma honra para a nossa unidade receber esse selo. Estamos sempre em busca da excelência em nossas práticas diárias com o paciente. Toda nossa estrutura e nosso time de profissionais são preparados para tornar a experiência do paciente o mais humanizada possível”, reconhece Marcelo Sartori, diretor do hospital.

De acordo com o Dr. Bruno Janareli, coordenador da Ortopedia do hospital, esse selo atesta o trabalho realizado na unidade na prevenção da segunda fratura e demonstra o cuidado global e multidisciplinar, para evitar novas fraturas e o acompanhamento do que desencadeou a primeira, atuando de forma preventiva. “O paciente é recebido com a fratura primária e, por meio das boas práticas multidisciplinares, prestamos a assistência e cuidamos para que não tenha mais fraturas, sobretudo, em casos de pacientes idosos ou com doenças ósseas, osteoarticulares e com a osteoporose”, afirma.

O Alvorada é uma das nove instituições médicas brasileiras que conquistou essa certificação, cuja avaliação é determinada pelo cumprimento dos padrões de qualidade de boas práticas para quatro grupos de pacientes com fraturas por fragilidade, podendo ser fraturas de quadril, em pacientes internados, em ambulatório e as fraturas vertebrais. O programa tem por objetivo promover mudanças em instituições de todo o mundo, incentivando a prevenção de fraturas secundárias e as melhores práticas assistenciais. De agosto de 2020 até maio deste ano, a instituição realizou mais de 1.200 procedimentos e mais de 25 mil consultas nas diversas subespecialidades dentro da ortopedia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.