Hospital Alvorada Moema conquista terceira recertificação internacional

O Hospital Alvorada Moema, da Rede Americas, de São Paulo (SP), acaba de ser recertificado pela terceira vez consecutiva com o selo da JCI (Joint Commission International), principal certificadora de qualidade em organizações de saúde no mundo, que avalia protocolos, indicadores e práticas internacionais. “Nesses últimos anos, o processo de acreditação disseminou a cultura de segurança e qualidade contínua nos cuidados destinados ao paciente. E isso engloba nossos processos assistenciais e administrativos, mas sobretudo, o empenho do nosso time de profissionais”, reconhece Marcelo Sartori, diretor da instituição.

A primeira avaliação JCI no Alvorada Moema foi no ano de 2013, com recertificação em 2016 e 2019. Em 2022, a unidade conquistou, mais uma vez, o selo internacional em saúde. Após a acreditação, continua cumprindo as metas internacionais de segurança do paciente, implementando medidas para melhoria dos processos internos, além de desenvolver ferramentas de trabalho para uma atuação ainda mais segura na assistência médico-hospitalar. Com uma história de atuação de 46 anos, tornou-se um centro de referência nacional em todas as áreas da ortopedia e traumatologia, sobretudo, em cirurgia da mão e no tratamento de fraturas em idosos. Vale ressaltar que o Alvorada Moema também é certificado pelo selo da JCI por seu desempenho em dois tratamentos específicos: de asma e artroplastia de quadril.

Segundo Gisele da Silva Oliveira, consultora de Qualidade, a cada três anos, a instituição é auditada pelo órgão certificador para avaliação da sustentabilidade nos processos para a qualidade da assistência e segurança dos pacientes. “Essa conquista é resultado do esforço conjunto de todo o time Alvorada Moema, com o objetivo de garantir a assistência mais segura para todos os pacientes que procuram o nosso hospital”, comemora.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.