O Hospital Amaral Carvalho (HAC), de Jaú (SP), inaugurou nesta manhã a Unidade de Atendimento à Mulher Marta Suplicy, ala especial para tratamento de câncer de mama e ginecológico. Referência nacional, a instituição recebe, em média, 1.200 novos casos desse tipo todo ano. A nova ala foi viabilizada com recursos destinados pela parlamentar.
Na presença de funcionários, voluntários e pacientes, além de autoridades e políticos de toda a região, o HAC prestou homenagem à Marta Suplicy pelo apoio ao projeto da ala de atenção às mulheres. “Desde o início do seu mandato, em 2010, a senadora destinou R$ 8 milhões ao hospital, destes, R$ 5 milhões para as obras e aquisição de equipamentos da unidade feminina. Agradecemos por ter escolhido este hospital como beneficiário e por acompanhar de perto o trabalho que realizamos em benefício de milhares de brasileiros”, destacou.
Também foi homenageado o mastologista José Roberto Fígaro Caldeira, um dos idealizadores do projeto. “Parabenizo e agradeço aos médicos da equipe de mastologia e da ginecologia, que realizam um importante trabalho de prevenção e tratamento de câncer”, ressaltou na ocasião.
Após o descerramento da placa, os convidados visitaram o amplo espaço que integra diagnóstico e tratamento para oferecer atendimento ainda mais humano, com a qualidade e segurança que as pacientes merecem.