Hospital América recebe certificação ONA

969

O Hospital América, de Mauá (SP), que completa 20 anos em 2018, recebeu em março sua primeira certificação pela ONA (Organização Nacional de Acreditação). O processo para conquistar o selo tem como objetivo garantir a qualidade e a melhoria contínua dos processos assistências e de gestão da instituição avaliada. Com a certificação o Hospital América, passa a ser reconhecido por práticas que garantem uma passagem segura do paciente pelo hospital em todos os processos. “A conquista de um selo de qualidade mostra uma grande evolução da maturidade institucional, que visa atingir a excelência em gestão com a continuidade dos processos de melhoria”, afirma Dr. Ricardo Barbosa Diniz, diretor Clínico.

A acreditação só foi possível depois da avaliação de requisitos como segurança do paciente em todas as áreas de atividades, incluindo aspectos estruturais e assistenciais. “Tínhamos um grande desafio de implantar a metodologia ONA em doze meses, e isso só foi possível com o engajamento e comprometimento de todos os nossos colaboradores e a participação integral da nossa diretoria”, lembra o médico.

O principal desafio do hospital agora é manter o selo. “Controlar cada processo instituído, em seu andamento, com o objetivo de garantir a manutenção da qualidade alcançada com sua implantação, bem como manter uma cultura de melhoria contínua”, pontua o doutor.

Os ganhos com o processo de acreditação para o Hospital América foram incalculáveis, a diretoria superintendente tem como estratégia para os próximos anos a busca pelos próximos níveis da ONA, além da busca por selos internacionais. “O engajamento e a preocupação de nossa diretoria com a melhoria de processos e segurança do paciente, nos proporciona um ambiente motivador para trabalharmos sempre em prol de nossa melhoria contínua, mudanças de cultura e busca pela excelência da gestão em saúde”, conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

cinco × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.