Hospital Anchieta recebe certificado por excelência no atendimento a pacientes com AVC

O Hospital Anchieta de Brasília (DF), da rede Kora Saúde, recebeu na quarta-feira (25) a placa de certificação Angels, afirmando que ele é um Stroke Ready Hospital, ou seja, um local preparado para o atendimento a pacientes com acidente vascular cerebral (AVC). Ele é o segundo do Distrito Federal a receber a honraria.

Para conquistar o certificado, o hospital precisou cumprir cinco etapas, como visita diagnóstica e observação do fluxo de atendimento; plano de trabalho; treinamentos multidisciplinares e administrativos; simulações; monitorias para acompanhamento dos indicadores e implementação de plano de ação, se necessário (são 6 reuniões no total).

Quem coordenou essas etapas foi a médica neurologista Priscilla Proveti. Ela destaca que a certificação demonstra que o ambiente conta com atendimento rápido, eficaz e preciso. “No AVC isso é muito importante porque o tratamento e a evolução do paciente dependem dessa agilidade”, pontua. A especialista continua: “a certificação Angels assegura que nosso centro está entre os mais qualificados do Brasil para atendimento a esses pacientes”, conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.