Hospital Bom Pastor oferece gratuitamente consultas e exames clínicos à população de Guajará-Mirim

O Hospital Bom Pastor (HBP), unidade própria da Pró-Saúde em Guajará-Mirim (RO), está oferecendo 500 consultas clínicas com diversos especialistas gratuitamente. Ao todo, está sendo disponibilizado atendimento com profissionais de cardiologia (100), ortopedia (100), oftalmologia (200), neurologista (40) e dermatologia (60).

Além das consultas, a unidade também oferece diversos exames laboratoriais e de imagem, entre eles estão: mamografia, tomografia, ultrassom, endoscopia, eletrocardiograma, ecocardiograma e holter 24h. O Bom Pastor também irá realizar 100 procedimentos cirúrgicos de pequeno porte.

O serviço está sendo disponibilizado pela primeira vez pelo hospital por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), viabilizado com recursos de emenda parlamentar obtidos pela unidade.

Agendamento

Para realizar o agendamento, é necessário que o paciente procure por uma Unidade Básica de Saúde (UBS) que irá realizar o encaminhamento via Central de Regulação do município. Com o protocolo do regulamento, que será entregue ao paciente, o agendamento deve ser feito diretamente no Hospital Bom Pastor. O HBP está localizado na Avenida Pimenta Bueno, 663 — Centro de Guajará-Mirim.

De acordo com o diretor do hospital, não há limite de idade para o atendimento e todos os interessados devem procurar por uma UBS mais próxima de sua residência. “O Bom Pastor já está em contato com os profissionais de saúde para programar os atendimentos. Nosso objetivo é iniciar as consultas já na próxima semana, dependendo da procura dos pacientes por essas especialidades”, explica Geraldo Fonseca, diretor Hospitalar do Bom Pastor.

O HBP é uma unidade da Pró-Saúde, considerada uma das maiores entidades filantrópicas de gestão de serviços hospitalares do Brasil. O hospital é referência no atendimento à saúde indígena e em casos de baixa e média complexidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.