Hospital da Luz inaugura nova maternidade

O Hospital da Luz, de São Paulo (SP), inaugurou na quinta-feira (8) sua nova maternidade, que permitirá à instituição duplicar o número de nascimentos e atender o crescente aumento da demanda por partos humanizados. Atualmente, a instituição realiza 250 partos por mês e observou um crescimento de 77% no número de nascimentos pelo método natural desde 2015, quando passou a integrar o programa Parto Adequado, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Com mais de 2 mil m² de área total, o novo serviço oferecerá assistência materno-infantil completa para gestantes e bebês em qualquer condição clínica, incluindo a alta complexidade.

A nova maternidade passa a funcionar em um prédio anexo (Rua Azevedo Macedo, 92) e possui quatro salas de parto, sendo duas específicas para o nascimento humanizado; três salas de pronto-socorro obstétrico; três consultórios; um lactário; e 24 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) neonatal. As gestantes são acompanhadas por equipes especializadas em medicina fetal, que avaliam e recomendam o melhor procedimento para cada paciente. O objetivo é que cada mãe tenha um parto adequado ao seu desejo, ao seu quadro de saúde e às condições do bebê, e que esteja confiante e bem informada acerca dos numerosos benefícios do parto normal.

Outras novidades que vão ajudar as futuras mamães nas horas que antecedem o nascimento são um jardim de inverno para caminhadas durante o trabalho de parto e uma sala para ioga, além de recursos como banheira, aromaterapia e cromoterapia nos apartamentos individuais. Já os familiares terão à disposição o Cine Baby, com transmissão do parto, ao vivo, para a sala de espera do centro obstétrico. “A estrutura ampliada, as equipes engajadas e os recursos de humanização foram organizados como um sistema integrado para oferecer mais conforto e segurança para as pacientes e seus bebês”, ressalta o diretor do Hospital da Luz, José Luiz Carneiro da Cunha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.