O Hospital de Amor, referência do tratamento de câncer no Brasil, tem uma característica marcante que vai além de seu serviço de excelência em alta complexidade: a capacidade de reunir pessoas motivadas para um projeto maior. Foi assim desde sua criação, quando uniu o conceito de medicina ao amor e à humanização.
Para chancelar os 60 anos dessa fascinante trajetória e celebrar a nova fase da entidade, o hospital criou a campanha “Todo mundo pode salvar vidas. Inclusive você”. Com ela, o HA também lança seu logotipo comemorativo “HA 60 anos”. A partir de agora, toda a comunicação do hospital carregará este selo como um símbolo de celebração, assim como um lembrete de que todo mundo pode salvar vidas.
O Hospital de Amor fez história ao apostar em três pilares de desempenho (prevenção, tratamento e pesquisa). O “core” é o tratamento humanizado, que se soma à rede de apoio para os familiares e ao desafio de inovação com a excelência do corpo médico. Toda a sociedade brasileira se beneficia da eficiência do HA, pois as doações se transformam em investimento.
Para Henrique Duarte Prata, presidente da instituição, é fundamental inspirar as pessoas para a experiência de doar, prática que ainda não integra a cultura brasileira, em especial nas camadas mais abastadas da população. “Esperamos ampliar o engajamento e o comprometimento de novas fontes de arrecadação para desenvolver a ciência brasileira em prol da melhor assistência em oncologia”, explica.
O Hospital de Amor tem sua trajetória construída sob a máxima de que tudo é possível, como oferecer tratamento especializado de altíssima qualidade fora de grandes centros, contar com tecnologia de ponta no Sistema Único de Saúde (SUS), além de investir em ensino e pesquisa, para se tornar a maior referência científica focada em câncer da América Latina.
Também é possível construir em tempo recorde uma rede de unidades móveis para atuar em localidades distantes e de difícil acesso. “E, hoje, acreditamos que é possível transformar o hospital em um centro de inovação e novas ideias. Com amor, tudo é possível”, afirma Prata.
Como doar?
Há várias formas de contribuir com o HA, pelo site, pelo telefone (17) 3321-6607, com campanhas de arrecadação pessoais, ao sugerir doações em forma de presentes de aniversário ou Natal, por exemplo.
Pessoas físicas e jurídicas também podem destinar percentuais de seus impostos de renda, através de projetos de saúde, idosos e crianças. Também é possível doar via programas de leis de incentivo, como o Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica – PRONON, Lei Federal de Incentivo à Cultura e de Fundos Internacionais. No link há o passo a passo para cada categoria.