Instituto Jô Clemente amplia área de recepção e coleta de exames

O Instituto Jô Clemente, antiga Apae de São Paulo, tem uma nova área de recepção e coleta de exames. Inaugurado em maio, durante o evento que marcou o início da vacinação de pessoas com síndrome de Down contra a Covid-19, o novo espaço tem capacidade para a realização de cerca de 28.800 exames por ano, número 20% maior que o total realizado no ano passado. Para isso, conta com recepção com sete guichês para atendimento, sala de espera e cinco boxes para a realização das coletas. Até o final de 2020, a coleta era realizada em um local ocupado atualmente pelo laboratório, que foi expandido para atender o aumento da demanda por exames do Teste do Pezinho Ampliado.

Em dezembro de 2020, a Secretaria de Saúde da capital paulista deu início, em parceria com o Instituto Jô Clemente, à ampliação gradativa do Teste do Pezinho na rede pública do município, de seis para 50 doenças congênitas, metabólicas e imunológicas. Atualmente, o laboratório da Instituição é responsável pelos exames de 80% das crianças nascidas na cidade e 67% dos bebês nascidos no Estado de São Paulo. Ao longo do ano passado, foram triados 387.176 bebês, totalizando 2.567.816 exames.

Pioneiro no Teste do Pezinho no Brasil, o Instituto Jô Clemente possui o maior laboratório do país em número de exames realizados e desde a sua implantação triou mais de 17 milhões de crianças brasileiras.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.