Hospital de Base de Bauru acumula 5 ‘Diamantes’ por atuação em AVC

A Unidade de Acidentes Vasculares Cerebrais do HBB – Hospital de Base de Bauru (SP), instituição estadual de saúde sob gestão da Famesp, acaba de receber mais um reconhecimento com o status ‘Diamante’ no programa ESO Angels Awards. O status foi concedido por sua performance no atendimento a pacientes com AVC no primeiro trimestre de 2021.

O prêmio ESO Angels Awards foi criado para reconhecer e homenagear equipes e indivíduos comprometidos com a melhoria da qualidade na prática de AVC e estabelecer uma cultura de monitoramento contínuo. E é atribuído às unidades que atinjam níveis de qualidade e performance clínica na abordagem do AVC agudo, de acordo com indicadores pré-estabelecidos pela Angels Initiative e avaliados por meio de um registro contínuo dos atendimentos.

“Este status mostra a qualidade e eficiência no atendimento ao AVC, consequência do comprometimento de toda uma equipe. O reconhecimento é importante para continuar estimulando os profissionais a manter a excelência. Mas acima de qualquer coisa este status impacta na vida dos usuários e isso é o mais importante”, destaca a enfermeira Janaína Zanata, gerente de assistência do Hospital de Base. Ela conta que a unidade é avaliada trimestralmente e, desde agosto de 2018, quando foi certificada como Hospital Angels, já recebeu cinco ‘Diamond status‘.

Critérios

Entre os principais critérios que o HBB e sua equipe atenderam para manter o status de Diamante estão:

– A pactuação com o SAMU na agilidade em trazer o paciente até o HBB;
– Ter uma unidade voltada especificamente para os cuidados ao AVC;
– O empenho da equipe multiprofissional (terapeuta ocupacional, fonoaudiologia, enfermagem, fisioterapia, nutrição, serviço social);
– A disponibilização da Alteplase (medicação utilizada na trombólise);
– Ter um serviço de imagem (Tomografia);
– Acompanhar o paciente no ambulatório para continuidade no tratamento com anticoagulação e antiplaquetário, quando indicados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.