Hospital Esperança Recife promove Oficina de Humanização e Acolhimento na maternidade

Buscar aprimorar o bem-estar das mulheres e famílias que passam por momentos tão especiais na maternidade do Hospital Esperança Recife (PE). Esse é o objetivo da Oficina de Humanização e Acolhimento realizada pela unidade. Os encontros são voltados para todos os membros da equipe multiprofissional, incluindo médicos, enfermeiras e técnicos de enfermagem, que prestam assistência ao atendimento das mulheres no parto, nascimento e amamentação.

A oficina busca fortalecer entre os profissionais da equipe multiprofissional a cultura e importância do bom acolhimento, do exercício da empatia com o próximo. “Enxergamos a real necessidade de ouvir as demandas das mulheres no contexto da assistência humanizada, acolhedora neste momento único, que compreende o parto, nascimento e amamentação”, explica a coordenadora do serviço de ginecologia e obstetrícia do Hospital Esperança Recife, Simone Carvalho.

Os encontros ocorrem a cada 15 dias, mantendo os protocolos de distanciamento social adotados para a pandemia da Covid-19. “É importante manter esse trabalho de forma contínua para que a equipe possa se manter atualizada e sempre atenta às necessidades das nossas pacientes”, acrescenta a médica Simone Carvalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.