Hospital de Cubatão amplia atendimento SUS

14

A Fundação São Francisco Xavier (FSFX), instituição filantrópica, braço social da Usiminas nas áreas de Saúde e Educação e responsável pela administração do HC – Hospital de Cubatão (SP), assinou termo aditivo junto à Prefeitura que possibilitará a ampliação do número de leitos da unidade. A extensão do atendimento reforça o compromisso assumido pela entidade com a comunidade na prestação de uma assistência à saúde com segurança e qualidade.

A partir de agora, a unidade passa a oferecer mais 25 leitos clínicos e cirúrgicos ao SUS sendo 22 adultos e três pediátricos, totalizando 100 unidades públicas para internação. Com isso, haverá também um acréscimo na capacidade de realizações de cirurgias de alta e média complexidades.

Outro ponto importante da assinatura do termo junto ao Poder Público de Cubatão é que os serviços de hemodiálise e nefrologia, que estão em operação, possuem a perspectiva de ampliação. A câmara hiperbárica, que está em fase final de implantação, também será disponibilizada para o público.

“O aumento do atendimento é muito importante para a população de Cubatão. Com a maior oferta de leitos, mais pessoas poderão contar com a unidade hospitalar, que mantém uma qualidade certificada internacionalmente e oferece uma estrutura comparada aos grandes hospitais da Baixada Santista. Temos orgulho de estar em Cubatão e manter o padrão de excelência das demais unidades hospitalares administradas pela Fundação, proporcionando assistência com foco na valorização do cuidado ao paciente e na humanização”, enfatiza Salvador Prado, diretor-presidente da Fundação.

Hospital de Cubatão

O Hospital de Cubatão – Dr. Luiz Camargo da Fonseca e Silva está sob gestão da Fundação São Francisco Xavier desde outubro de 2017, quando foram iniciadas a reforma da estrutura e as adaptações necessárias – a unidade estava fechada desde julho de 2016. O Hospital foi reaberto em 1° dezembro de 2017, atende ao SUS e à rede privada e sua retomada foi considerada um marco para a cidade. O investimento inicial foi de mais de R$ 9 milhões na readequação, beneficiando moradores de Cubatão e de toda Baixada Santista.

Dentre os resultados e avanços alcançados neste período, destacam-se os números de atendimentos prestados à população: 1.067.968 exames de apoio ao Diagnóstico, contemplando exames de imagem e laboratoriais; 4.242 procedimentos cirúrgicos; 14.211 internações e 3.227 partos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

vinte + quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.