GRAACC divulga agenda de webinars sobre sinais de infecção e tumores no sistema nervoso central

O Hospital do GRAACC, referência no tratamento de casos de alta complexidade do câncer infantojuvenil, preparou uma série de três webinars científicos para as próximas semanas. O objetivo é difundir e conscientizar sobre o câncer infantojuvenil, as condutas médicas no enfrentamento de tumores mais comuns na infância e o diagnóstico precoce, que pode elevar as chances de cura, que no Hospital do GRAACC, em média, passam de 70%, além de como promover a qualidade de vida do paciente durante o tratamento e, consequentemente, na fase adulta.

Entre os temas definidos estão: ‘Febre como sinal de infecção: o que fazer?’; ‘Tumores do Sistema Nervoso Central – Meduloblastoma e Gliomas de baixo grau: O que precisamos saber?’ As palestrantes abordarão também as maneiras de diagnóstico e formas de tratamentos, sempre ressaltando a importância de identificar precocemente os sintomas.

Para realizar a série de webinars científicos, o GRAACC conta com o apoio do Instituto Helena Florisbal e a colaboração da Dummy Filmes.

A relação com os temas, datas, palestrantes e links para inscrições segue abaixo.

Programação:

25 de agosto, às 19h – Febre como sinal de infecção: o que fazer?

Profª Dra. Fabianne Carlesse – Infectologista Pediátrica do Hospital do GRAACC e professora adjunta do departamento de pediatria da UNIFESP.

O tema abordará as alterações funcionais que ocorrem em resposta a uma doença. Será analisada a importância do reconhecimento de sinais de alerta em diferentes faixas etárias e o manejo clínico adequado, principalmente do paciente onco-hematológico, uma das especialidades do GRAACC.

Inscrições: webinar.center/join/QOX8250

13 de setembro, às 19h – Tumores do Sistema Nervoso Central – Meduloblastoma

Dra. Nasjla Saba – Oncologista Pediátrica, coordenadora da equipe de especialistas de tumores do sistema nervoso central (SNC) do GRAACC.

Serão apresentadas as características, diagnóstico, tratamento e as síndromes que determinam predisposição genética para o desenvolvimento de um dos tumores mais comuns e malignos em crianças: o meduloblastoma, que corresponde a 20% dos tumores do Sistema Nervoso Central.

Inscrições: webinar.center/join/FUY9828

29 de setembro, às 19h – Gliomas de baixo grau: O que precisamos saber?

Dra. Andrea M Cappellano – Médica oncologista pediátrica do GRAACC, especialista em neuro-oncologia pediátrica.

Uma abordagem sobre os tumores de Sistema Nervoso Central mais frequentes na infância, os gliomas de baixo grau, que representam entre 30% e 45% dos tumores cerebrais. Seu tratamento consiste, em sua maioria, em intervenção cirúrgica com sobrevida superior a 90%.

Inscrições: webinar.center/join/LHN6220

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.