Hospital do Médio Paraíba é inaugurado em Volta Redonda

O governador Luiz Fernando Pezão e o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Jr., inauguraram na quinta-feira (29) o Hospital Regional Zilda Arns Neumann, em Volta Redonda, Sul Fluminense. A unidade começou a funcionar na segunda-feira (2) com 80 leitos, sendo 40 de UTI e 40 de enfermaria, além do Centro de Imagem, que vai oferecer uma série de serviços, evitando que a população da região precise se deslocar ao Rio Imagem, no Centro do Rio de Janeiro, para realizar exames.

“Esse hospital é a realização de um sonho de muitos anos, não só  meu, mas também de muitos prefeitos, porque sabemos o quanto é importante ter um hospital como este com Centro de Imagem e com leitos de CTI à disposição da população dessa importante região. Esse hospital é uma vitória e estou feliz porque vai salvar muitas vidas”, comemorou o governador Luiz Fernando Pezão.

Os pacientes atendidos na região serão encaminhados pelo Sistema Estadual de Regulação e contarão com uma estrutura formada por 80 leitos, sendo 30 de UTI adulto e 10 de UTI pediátrico, além de 30 leitos de enfermaria adulta e 10 pediátricos. O Centro de Imagens instalado no hospital terá raios X, tomografia computadorizada, mamografia, ressonância magnética, ultrassonografia e ecocardiografia.

“A abertura deste hospital é uma importante vitória da região e do nosso estado, resultado de um grande esforço. Tenho a certeza de que essa unidade vai mudar a vida da população da região. Nesse primeiro momento o hospital vai funcionar com recursos do governo do estado, serão cerca de R$ 3,5 milhões de custeio mensal. Nossa perspectiva é ampliar o funcionamento gradativamente”, explicou o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antonio Teixeira Jr.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, fez questão de agradecer ao Governo do Estado pela conclusão das obras e início do funcionamento. “Quero agradecer a todos os presidentes que já passaram pelo consórcio de saúde e que participaram na construção desse hospital. Não posso deixar de agradecer ao secretário estadual de Saúde, que desde o início afirmou que deixaria esse legado no Rio de Janeiro, e hoje estamos aqui realizando esse sonho”, disse.

Também estiveram presentes no evento o presidente em exercício da Alerj, André Ceciliano, o deputado estadual Gustavo Tutuca, os deputados federais Deley de Oliveira e Alexandre Serfiotis, os prefeitos Valter Lavinas, de Comendador Levy Gasparian, Ednardo Barbosa Oliveira, de Pinheiral, Luiz Antonio da Silva Neves, de Piraí, Ailton Marques, de Porto Real, José Osmar de Almeida, de Rio Claro, e os secretários de saúde de Piraí, Maria da Conceição de Souza Rocha e de Iguaba Grande, Leônidas Fernandes.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.