Hospital Dr. Miguel Soeiro recebe certificação máxima da HIMSS

O Hospital Dr. Miguel Soeiro da Unimed Sorocaba (SP) é o mais novo Hospital Digital no Brasil certificado pela Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS). Após auditoria realizada pela maior associação de informática em Saúde do mundo, a unidade que há 10 anos utiliza tecnologias da MV recebeu a certificação em seu nível máximo.

Atualmente no país há apenas cinco hospitais atestados como instituição de Saúde com o mais alto nível de tecnologia da informação e mecanismos de segurança para fornecer cuidados clínico-assistenciais.

“A nova versão do modelo de maturidade da HIMSS eleva as exigências de segurança na assistência ao paciente. Nesta nova versão, além da exigência de checagem à beira leito de tudo que for infundido no paciente, como medicamento, sangue, nutrição enteral e parenteral, leite e soro, foi adicionada também a checagem do material coletado para realização de exames”, explicou Alexandre Erik Cavalcante, gerente da MV que acompanhou todo o projeto. Essa nova checagem é realizada por meio de dispositivos mobile com validação por código de barras. “Por não haver necessidade de interação humana, o processo garante mais segurança ao paciente e também ao profissional de Saúde”, reforça Alexandre.

Durante o processo de auditoria da HIMSS no hospital, Paulo Magnus, presidente da MV, comentou junto à equipe da Unimed Sorocaba que a distância de um sonho é a energia colocada para alcançá-lo. “Em 2009, o hospital atingiu o estágio 6 da HIMSS. Mesmo sendo uma conquista diferenciada, tendo em vista que apenas 24 instituições no Brasil chegaram a esse nível, essa equipe não se sentiu satisfeita. Imediatamente, foram iniciados outros projetos para elevação do patamar tecnológico. Agora, estamos vendo como resultado desse trabalho o aval internacional de qualidade, segurança e excelência”. De acordo com ele, poucos hospitais no mundo possuem esse reconhecimento.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.