Hospital e Maternidade Santa Joana promove 26ª Jornada Internacional de Anestesia Obstétrica

Em 2 de abril o Hospital e Maternidade Santa Joana promoverá a 26ª Jornada Internacional de Anestesia Obstétrica, destinada a profissionais da saúde em geral. O encontro ocorrerá em formato virtual e contará com renomados especialistas internacionais que irão abordar temas como hemorragia pós-parto, técnicas de analgesia de parto, protocolos de assistência na parturiente com hipertensão arterial, ERAS (protocolos de recuperação acelerada em obstetrícia) e outros protocolos de cuidados perioperatórios em gestantes de risco habitual e alto risco. Os participantes do encontro terão, ainda, a oportunidade de  conversar ao vivo com os convidados internacionais em uma sessão interativa, que tradicionalmente ocorre no sábado pela manhã.

De acordo com a Dra. Mônica Siaulys, diretora Médica do Grupo Santa Joana, por conta da pandemia da Covid-19 a Instituição optou por manter o formato virtual do evento também em 2022. “Nesta 26ª edição da jornada, além das discussões de casos clínicos ao vivo, apresentaremos o 2º Curso Online de Atualização em Anestesia Obstétrica do Santa Joana em que faremos uma revisão dos Protocolos de Anestesia Obstétrica praticados no dia a dia das maternidades do Grupo Santa Joana e, ainda, abordaremos temas relacionados às gestações de alto risco, como pré-eclâmpsia, sepse e hemorragia e acretismo placentário – doenças importantes e que estão entre as principais causas de mortalidade materna no Brasil”, comenta Dra. Mônica.

Inovando mais uma vez, o Santa Joana traz grandes nomes da anestesia obstétrica mundial, como Emilia Guasch Arévelo, membro do Comitê Obstétrico da Federação Mundial de Sociedades de Anestesiologistas (WFSA), Comitê de Equidade de Gênero da Sociedade Europeia de Anestesia (ESA), Comitê Internacional de Nomeações da Sociedade Europeia de Anestesia (ESAIC); Pervez Sultan, professor associado em Anestesiologia na Escola de Medicina da Universidade de Stanford (Califórnia/EUA), professor associado do Hospital Stanford e Hospital Infantil Lucile Packard e anestesiologista do Departamento de Anestesiologia, Medicina Perioperatória e da Dor; e Heather Nixon, chefe da divisão de Anestesia Obstétrica da Universidade de Illinois (Chicago/EUA) e membro do Comitê de Segurança e Educação do Paciente da Sociedade Americana de Anestesia.

Vale destacar que todos os participantes da 26ª jornada terão acesso ao 2º Curso Online de Atualização em Anestesia Obstétrica desenvolvido pelo Hospital e Maternidade Santa Joana, sendo que os interessados poderão assistir às aulas conforme sua própria conveniência, em uma plataforma virtual que ficará disponível por um mês.

26ª Jornada Internacional de Anestesia Obstétrica do Hospital e Maternidade Santa Joana

Data: 2 de abril sábado)

Hora: 8h30 às 17h40

Inscrições e informações: gruposantajoana.com.br/ensinoepesquisa/eventos-cientificos/26o-jornada-internacional-de-anestesia-obstetrica-do-hospital-e-maternidade-santa-joana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.