Hospital Edmundo Vasconcelos oferece tecnologia a laser para tratamento de hiperplasia benigna da próstata

Pacientes com hiperplasia benigna da próstata contam, no Hospital Edmundo Vasconcelos, de São Paulo (SP), com moderna tecnologia para o tratamento da doença, o GreenLight laser ou Laser Verde. A alternativa é minimamente invasiva e tem a mesma eficácia da cirurgia tradicional, mas traz benefícios importantes, como a recuperação mais rápida. Segundo o urologista da Instituição, Jorge Wilson, com o recurso, o paciente pode ser liberado em menos de 24 horas após a intervenção.

A problema é caracterizado pelo crescimento excessivo da próstata, glândula responsável por produzir o líquido seminal que nutre e transporta os espermatozoides, e é comum com o avançar da idade. Dependendo do quadro, porém, pode interferir na qualidade de vida dos pacientes como lembra o médico.

“Em casos mais graves, o crescimento da próstata pode comprimir a uretra e dificultar a passagem da urina, daí a necessidade de intervenção”, explica Jorge Wilson. “Outra vantagem do Greenlight laser é que ele garante bons resultados com sangramento reduzido tanto na cirurgia quanto no pós-operatório – algo relevante para homens que fazem uso de medicamentos anticoagulantes”, complementa.

Essa vantagem fundamental para pacientes que não podem interromper o uso dos anticoagulantes é possível pelo processo da intervenção. Fernando Luz Dourado, também urologista do Edmundo Vasconcelos e integrante da equipe que ministra o recurso, explica que o equipamento atua por meio de uma energia luminosa, o laser, que uma vez aplicada sobre a próstata, vaporiza o tecido com mínimo sangramento.

“O Greenlight é uma segunda geração do laser original usado neste tipo de procedimento, o que o torna ainda mais eficaz por ter 180W de potência, nos permitindo tratar próstatas maiores”. No Edmundo Vasconcelos temos toda estrutura necessária para realizar essa cirurgia e, com isso, garantir qualidade de vida melhor aos nossos pacientes”, reforça Dourado.

Para realizar o procedimento, é preciso anteriormente uma avaliação médica. O agendamento de consulta pode ser feito pelo site www.hev.com.br ou pelo aplicativo Meu Edmundo – disponível tanto para Android quanto para iOS.

Benefícios do Greenlight laser:

  • Recuperação mais rápida com possibilidade de alta em menos de 24h
  • Menor sangramento – indicada a pacientes que fazem uso de anticoagulante
  • Menor tempo de internação hospitalar
  • Menor tempo com sonda após a cirurgia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.