Hospital Estadual de Bauru promove 1º Pedal Solidário

Estão abertas as inscrições para o 1º Pedal Solidário do HEB – Hospital Estadual de Bauru (SP). O evento será no dia 28 de novembro, domingo, e ciclistas de Bauru e região podem participar. Basta preencher o formulário no link eventos.famesp.org.br, pagar a taxa de R$ 20,00 (adultos) ou R$ 10,00 (crianças) e seguir as orientações para envio do comprovante de depósito para efetivar a adesão. O prazo para inscrição termina no dia 23 de novembro. A ação integra a comemoração de 19 anos da instituição, que celebra aniversário em 11 de novembro.

Haverá sorteio de vários prêmios, incluindo uma bicicleta Mountain Bike de 21 marchas e toda a renda arrecadada será revertida para famílias carentes de comunidades próximas ao hospital. O uso de máscara será obrigatório no evento.

A programação começa com a concentração às 7h da manhã na Portaria C do Hospital Estadual (Av. Engº Luis Edmundo Carrijo Coube, 1-100), onde também serão entregues as pulseiras de cada ciclista. Na sequência haverá café da manhã, largada e previsão de chegada.

Para a diretora executiva da unidade, Deborah Maciel Cavalcanti Rosa, além das grandes dificuldades vivenciadas pelos profissionais de saúde e hospitais no enfrentamento da Covid-19 e com sistemas de saúde sobrecarregados, agora é preciso voltar o olhar para a população mais carente que sofreu sérios impactos econômicos e sociais. “O Pedal Solidário, além de atrair os apaixonados pelo ciclismo, também está mobilizando quem trabalha pelas causas sociais. Já passamos pelo momento mais crítico dessa pandemia, em que lutamos com todas as nossas forças para salvar vidas, agora é hora de direcionarmos nossas energias para essas pessoas que foram seriamente afetadas porque perderam o emprego, estão endividadas, passando até fome em muitos casos”, destaca.

Percursos

“Para atender todos os públicos, planejamos três percursos, sendo o Light, de 15km, o Moderado, de 35km, e o nível Hard, 45km”, justifica a enfermeira do HEB, Rosa Maria Briquezi que, junto com o marido, Anderson da Silva Garijo, idealizou o 1º Pedal Solidário do Hospital Estadual de Bauru. Rosa e o marido pedalam há anos e pensaram em juntar pessoas que gostam do ciclismo, atrelando a prática do esporte à questão solidária.

“Nos reunimos com a equipe de eventos do hospital para iniciar a organização que estamos tocando junto com o setor de Educação Permanente, e definimos que tudo que for arrecadado vai ser revertido em cestas básicas para famílias carentes de comunidades próximas ao hospital”, destaca Briquezi.

Informações: (14) 3103-7777 – Ramal 3396 (Educação Permanente)

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.