Hospital Estadual de Doenças Tropicais adere à campanha Setembro Verde

13

Em adesão ao movimento nacional “Setembro verde” o Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), gerido pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), em Goiânia (GO), durante todo o mês, está com a fachada da unidade iluminada com a cor símbolo da campanha para sensibilizar a população sobre doações de órgãos e tecidos.

A equipe de enfermagem da unidade está preparando um vídeo para desenvolver um trabalho de conscientização para os profissionais do hospital, abordando em quais situações os transplantes devem ser realizados; os cuidados com o paciente antes do procedimento, dentre outros aspectos.

Para o diretor geral do HDT, Bruno Almeida, a ação simboliza a disseminação da ideia de salvar vidas. “A campanha é mais um esforço no sentido de demonstrar à população que este ato de amor pode garantir qualidade de vida a centenas de pessoas que estão na fila de espera por um transplante”. Também em adesão à causa, em 27 de setembro, data em que se comemora o Dia Nacional da Doação de Órgãos e Tecidos, os colaboradores da unidade soltarão balões verdes como forma de promover a conscientização da população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

18 + 17 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.