Vera Cruz Hospital homenageia profissionais da saúde com ‘Concerto de Primavera’, da Sinfônica

Uma homenagem musical aos profissionais da saúde que têm se dedicado, incansavelmente, para combater a Covid-19 marca a cidade de Campinas no domingo (27). Em parceria com o Vera Cruz Hospital, de Campinas (SP), a Orquestra Sinfônica apresenta, às 18h, na Concha Acústica do Parque Portugal (Lagoa do Taquaral), o “Concerto Primavera” para 100 médicos e enfermeiros convidados com os respectivos acompanhantes. Para realizar o evento, que terá transmissão ao vivo pelo ACidade ON Campinas, a organização preparou um esquema especial de distanciamento social: arranjos do Mercado de Flores da Ceasa vão ornamentar o espaço sendo posicionados estrategicamente entre as 200 pessoas presentes.

Desde 13 de março, a unidade vem sendo protagonista no atendimento de pacientes com Covid-19. Até então, mais de 3,7 mil pessoas com a doença foram atendidas na unidade, que também acumula mais de 420 altas. Mais de 250 médicos e enfermeiros estão na linha de frente.

“São anjos e heróis cuidando da sociedade todos os dias e lutando pela nossa saúde. Nada mais justo que oferecer essa linda homenagem que conta com a enorme sensibilidade do maestro da Sinfônica. Agradecemos dessa forma a intensa dedicação e toda a abdicação que fizeram nestes meses”, afirma o diretor presidente do Vera Cruz Hospital, Erickson Blun.

Para o maestro Victor Hugo Toro, a apresentação torna-se ainda mais especial por ser a primeira presencial desde o início do isolamento social. “Eles merecem que o primeiro concerto da Sinfônica seja para eles. Lembraremos, ainda, durante a apresentação, das milhares de vítimas que a Covid-19 fez no mundo. Para isso, traremos, por meio de um momento de alegria, esperança para todos. A música, a arte e a cultura têm essa capacidade: de renovar o espírito e acalmar os dias de crise, afinal, a batalha ainda continua para esses profissionais. Vou guardar esse momento com muito carinho, já que ele mostra o poder da Sinfônica de caminhar de mãos dadas com a cidade nos momentos em que ela mais precisa”, comemora.

A obra “As Quatro Estações”, de Vivaldi, foi a escolha para o retorno da orquestra após a suspensão das atividades em março deste ano. A homenagem contará ainda com a “Ária em Ré maior da suíte para Orquestra nº3 BWV 1068”, de Bach. Doze instrumentistas e o violinista convidado Alejandro Aldana se apresentarão no dia, sob a regência do maestro Toro.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.