Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia promove sessão de cinema para alertar sobre doação de órgãos

Colaboradores, pacientes e acompanhantes assistem o filme “O Feitiço do Coração”, exibido em sessão de cinema especial no Huapa

O Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Huapa), por meio da sua Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT), promoveu em 27 de setembro, sessão especial de cinema para colaboradores, pacientes e acompanhantes, com o filme “O Feitiço do Coração”. A ação ocorreu em alusão à campanha “Setembro Verde” que tem como foco a conscientização sobre a importância da doação de órgãos.

Para a integrante do Serviço de Qualidade do Huapa, Sheila Pereira, que participou da sessão de cinema, a ação ajudou a esclarecer sobre o assunto. “Foi uma maneira lúdica de estabelecer uma interação entre a doação de órgãos e as pessoas que não são doadoras, conscientizando sobre a importância do ato”, afirmou. Sheila ainda ressaltou que o filme escolhido “conseguiu incentivar vários profissionais da saúde a comunicarem suas famílias sobre a vontade de doar os órgãos, porque a pessoa que recebe a doação também recebe a oportunidade de acreditar na vida novamente”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.