Hospital Glória D’Or inaugura emergência pediátrica

A Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ) ganhou uma nova opção para atendimento médico focado em crianças. O Hospital Glória D’Or inaugurou a sua emergência pediátrica. Com entrada separada da emergência de adultos, o novo serviço oferece atendimento clínico, avaliação cirúrgica e ortopédica, além de consultórios, ampla área de observação e medicação, com divisão do fluxo de casos respiratórios e não respiratórios. A unidade está preparada para atender casos de média e alta complexidade, dispondo de tecnologia de ponta e uma equipe altamente qualificada.

O diretor do hospital, Bruno Queiroz, explica que a emergência funciona com um modelo de classificação de risco e priorização do atendimento que também é aplicado nos demais hospitais da Rede D’Or, visando um atendimento seguro e eficiente. “O paciente vai contar com toda a estrutura de apoio. Estar em um hospital geral do porte do Glória D’Or é um grande diferencial para o serviço de emergência pediátrica”, destaca.

O novo setor ocupa uma área de 500 m2 e conta com salas de acolhimento, consultórios, leitos de observação clínica, sala de trauma, poltronas para aplicação de medicação, além de uma estrutura de ponta para exames laboratoriais e de imagem, como raios X, ultrassonografia, ressonância e tomografia.

O Glória D’Or é resultado da harmonia entre tradição e modernidade. Construído pela Rede D’Or nas históricas instalações da Beneficência Portuguesa, suas modernas instalações trazem um contraponto à arquitetura clássica que marcam os prédios históricos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.