Hospital Icaraí realiza simpósio sobre neurologia, enfatizando o AVC em tempos de pandemia

52

O Hospital Icaraí, em Niterói (RJ), realizará, no próximo dia 29 de setembro, o simpósio virtual “Neurologia”, abordando acerca dos tratamentos e causas do Acidente Vascular Cerebral (AVC), tal qual mostrar como a doença – a que mais gera óbitos no Brasil e mais causa incapacidade no mundo – vem sendo tratada no período atual de pandemia causado pelo novo Coronavírus (Covid-19).

Organizado pelo Centro de Estudos do HI, o encontro virtual contará com a participação de profissionais do Hospital Icaraí, Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Municipal Miguel Couto e do Instituto D’or. As palestras ocorrerão das 19h às 21h, ao vivo, pelo canal do YouTube do Hospital Icaraí: www.youtube.com/watch?v=90qN2I5C2ZA.

As inscrições podem ser feitas através da seguinte página: lpa.nitro.news/ei0h2/simposio-de-neurologia-avc

Abaixo, a programação completa:

Abertura:

Prof. Dr. Leonardo Cordeiro de Souza (Diretor Científico do Centro de Estudos do Hospital Icaraí, Doutor em ciência médias – UFF – e gestor dos hospitais Icaraí e Hospital e Clínica São Gonçalo). O presidente da mesa será o doutor Orlando Maia, gestor de neurocirurgia do Hospital Icaraí e presidente da Sociedade de Neurocirurgia do Rio de Janeiro.

Temas abordados:

  • AVC em tempos de Covid-19
  • Condução da fase hiperaguda do AVC
  • Tratamento endovascular do AVC
  • Investigação de causas de AVC no cenário hospitalar

Participantes:

Guilherme Torezani – gestor do serviço de doenças cerebrovasculares do Hospital Icaraí e mestrando em neurologia na Universidade Federal Fluminense.

Gisele Sampaio – Professora (livre docente) de neurologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e Neurologista e pesquisadora do Hospital Israelita Albert Einstein.

José Alberto – neurocirurgião do Hospital Municipal Miguel Couto, fellowship em neurorradiologia Intervencionista (CHU Dupuytren – Limoges, França).

Gabriel Freitas – neurologista da Universidade Federal Fluminense e pesquisador do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

dezoito − 12 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.