Hospital inaugura setor de emergência em ortopedia em Itaboraí

Para fornecer atendimento e tratamento de qualidade aos moradores de Itaboraí (RJ), e também de cidades vizinhas, a Rede Adventista Silvestre de Saúde inaugura nesta segunda-feira (22), a emergência do Serviço de Ortopedia e Traumatologia em sua unidade localizada na cidade do interior fluminense. O serviço de ortopedia, que começou a funcionar há cinco meses, já é considerado como uma referência para a população no tratamento das lesões ortopédicas e prevenção, com profissionais titulados pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, a SBOT. O novo serviço é o primeiro em uma unidade privada de saúde na região entre Itaboraí e Rio Bonito.

O serviço vai contar com cirurgias como artroplastia do joelho, quadril e ombro e as que são realizadas por vídeo (artroscopia). Segundo Rodrigo Pozzatti, que coordena o novo setor, é preciso oferecer um atendimento que seja acessível aos pacientes que vivem na região. Até agora, a emergência ortopédica mais próxima ficava em São Gonçalo, município localizado a 28 km de distância.

“Nós implementamos um atendimento humanizado com o intuito de valorizar a relação entre médicos e pacientes no atendimento ambulatorial. Uma iniciativa que foi muito bem-sucedida e que é extremamente valorizada por quem procura a unidade Itaboraí da Rede Adventista Silvestrede Saúde porque o nosso foco é qualidade do tratamento desses pacientes. O resultado foi tão bom que os altos índices de satisfação dos pacientes incluem também a equipe que atua na ortopedia”, conta Pozzatti.

Os atendimentos serão realizados na emergência do hospital e os pacientes que necessitem de acompanhamento médico receberão tratamento no Centro Médico, com horário agendado.

“Nossa unidade pretende ser a maior referência no tratamento cirúrgico de todos os tipos de fraturas ortopédicas e lesões específicas, a partir da atuação de uma equipe formada por médicos especializados em cirurgias de trauma, ombro e cotovelo, mãos, joelhos, quadris, pés e tornozelos, todos titulados pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia”, explica o coordenador do novo setor.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.