Hospital Infantil Darcy Vargas é um dos parceiros do projeto AstraZeneca Viva a Cultura! 2022 com atividades culturais para crianças em tratamento

O Hospital Infantil Darcy Vargas, vinculado à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, é referência em atendimento pediátrico de alta complexidade, atuando nas áreas de Oncologia, Hematologia, Nefrologia, Cirurgia Pediátrica, Urologia e Pediatria Geral, entre outras. Ao lado de outros 6 hospitais no Brasil, o Hospital Infantil recebe o projeto AstraZeneca Viva a Cultura!, que há 15 anos realiza atividades culturais para crianças hospitalizadas em diversas regiões do país.

“Para nós, apoiar um projeto como este é contribuir com a melhora destas crianças, pois as atividades estimulam os pacientes, elevando a autoestima e contribuindo no tratamento. Brincadeiras lúdicas e educativas também ajudam a melhorar a saúde”, enfatiza Jorge Mazzei, Diretor Executivo de Relações Corporativas, Regulatório e Diagnósticos da AstraZeneca Brasil.

A partir do dia 15 de agosto, as crianças em tratamento poderão participar no hospital de diversas atividades culturais, que incluem oficinas de artes, música, duas peças teatrais com bonecos, show MadScience e muito conhecimento. A edição 2022, se encerra no dia 19 de agosto.

“Somos um Hospital que se preocupa com a saúde dos nossos pacientes para além do tratamento das suas doenças. E nesse sentido, o projeto chama atenção pela diversidade de atividades e colabora para a fortalecer os laços familiares durante o delicado período de internação”, explica Tereza Cristina G. Sarmento Barros – Presidente da Comissão de Humanização, do Hospital Infantil Darcy Vargas.

Idealizado pelo Instituto Dançar, o projeto AstraZeneca Viva a Cultura! é apresentado pelo Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura, e conta com o patrocínio da AstraZeneca. A edição 2022 conta com o apoio do Hospital de Amor de Barretos (SP); Hospital de Clínicas (RS); Oncopediatria de Santa Casa Farol (AL); Hospital do Câncer Aldenora Bello (MA); Hospital São Marco (PI); Hospital Geral Padre Cícero (CE) e Hospital Infantil Darcy Vargas (SP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.