Hospital Mãe de Deus apresenta coordenador do Serviço de Pneumologia

Crédito: Comunicação AESC/Divulgação

O Hospital Mãe de Deus, de Porto Alegre (RS), reestruturou seu Serviço de Pneumologia e anuncia o pneumologista Marcelo Tadday Rodrigues como coordenador – a equipe conta com oito profissionais. A especialidade é uma das mais requisitadas no inverno gaúcho, em razão das ondas de frio mais intensas características do Estado, e também atua junto a outros centros e serviços do hospital.

“Temos, no Estado, profissionais preparados para atender os mais diversos casos em pneumologia em virtude do RS ser uma importante escola da especialidade, e também pelas características de nosso clima. No Mãe de Deus, queremos oferecer as melhores práticas para nossos pacientes, e um serviço como esse não apenas oferece suporte nas doenças crônicas, ainda mais na estação, como também trabalha de forma multidisciplinar com a Oncologia e a Cirurgia Torácica”, explica o médico.

Tadday é graduado em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), com doutorado em Medicina – Ciências Pneumológicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e pós-doutorado na University of Toronto, no Canadá. Foi presidente da Sociedade de Pneumologia e Tisiologia do Rio Grande do Sul (SPTRS) por duas oportunidades, nos biênios 2012/2013 e 2014/2015. Na atual gestão – biênio 2022/2023 –, atua como diretor financeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.