Hospital lança centro de referência no cuidado de fígado, pâncreas e vias biliares

Com foco em um atendimento ágil e melhores resultados cirúrgicos e clínicos para seus pacientes, o Hospital Mãe de Deus, de Porto Alegre (RS), lançou, na sexta-feira (17), o Centro HPB de Referência no cuidado de fígado, pâncreas e vias biliares. O serviço é um dos poucos desse tipo no Brasil e com esse porte – são mais de 30 profissionais, entre cirurgiões, endoscopistas, oncologistas, radioterapeutas, endocrinologistas, nutricionistas e outras especialidades.

A equipe multidisciplinar é o principal diferencial do Centro HPB, pois proporciona um olhar integral sobre casos de câncer e doenças relacionadas a esses órgãos, como hepatites, cirrose, cistos de pâncreas e pancreatites, sempre amparado nas tecnologias mais modernas para diagnóstico e tratamento.

“Ser um guia do paciente para os melhores resultados. Essa é uma prática moderna da medicina que norteia o desenvolvimento do centro. Nosso foco é no tratamento multidisciplinar, no trabalho em conjunto que possibilita caminhos mais resolutivos”, destacou o cirurgião oncológico e coordenador do Centro, Márcio Boff, em evento de apresentação na manhã desta sexta-feira no Fórum do Corpo Clínico da instituição.

O diretor geral do Mãe de Deus, Rafael Cremonese, destacou ainda o empreendedorismo dos profissionais de saúde da instituição, que idealizam projetos como o do centro HPB:

“Projetos que nascem das iniciativas dos médicos são o tipo de iniciativa moderna que faz o hospital prosperar.”

MÃE 360°

Em outro passo de medicina do futuro, o HMD já havia inaugurado, em agosto, o espaço físico Mãe 360°, que se somou ao app de mesmo nome lançado em julho. A estratégia busca oferecer mais conforto, comodidade e conveniência aos pacientes, integrando ambientes físico e digital.

O Mãe 360° é um dos caminhos de chegada para atendimento no Centro HPB. O paciente agenda uma primeira consulta por contato telefônico, central de atendimento ou WhatsApp com um especialista. Em breve, ele também vai poder fazer esse agendamento por meio do app. O profissional vai avaliar seu caso por telemedicina ou no espaço físico do Mãe 360°, além de agendar exames. Após retorno, o paciente pode ser encaminhado ao Centro HPB, assim como a outros diferentes centros de referência do Mãe de Deus.

Essa estrutura de encaminhamento é uma das bases que permite ao paciente do HPB uma avaliação multidisciplinar de seu caso em até 48 horas.

Principais vantagens ao paciente do Centro HPB

  • Avaliação multidisciplinar em até 48 horas
  • Hospital capacitado para tratamentos de alta complexidade, tanto cirúrgicos quanto clínicos
  • Alta tecnologia para procedimentos como endoscopias de alta resolução, cirurgias minimamente invasivas e avançadas, imunoterapia, entre outros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.