Escadas rolantes são equipadas com dispositivo Ultra UV que atua na higienização dos corrimãos

Para trazer mais segurança e tranquilidade para pais e crianças que precisam recorrer ao atendimento do Sabará Hospital Infantil, o centro médico realizou, em parceria com a Atlas Schindler, a instalação de uma nova solução para escadas rolantes. Cinco equipamentos do complexo onde o Sabará está localizado, em São Paulo, foram equipados com um dispositivo Ultra UV, desenvolvido para atuar desinfecção dos corrimãos com o objetivo de reduzir a propagação de microrganismos que ficam na superfície.

O Sabará Hospital Infantil é o primeiro hospital infantil do país a receber a solução e, assim, já está oferecendo uma proteção extra para pacientes, acompanhantes e toda a equipe de colaboradores. A solução para escadas é parte de uma nova realidade imposta pela pandemia do Covid-19, que trouxe consigo novos hábitos de higiene e limpeza em lugares com grande fluxo de pessoas, além de protocolos para o uso de elevadores, escadas e esteiras rolantes.

“Por meio dessa parceria, o Sabará Hospital Infantil temos principal objetivo proporcionar uma higienização profunda e permanente do local, ampliando ainda mais a segurança de crianças, responsáveis, médicos e colaboradores”, explicou Diretor de Operações Ivonei Galvan.

O dispositivo Ultra UV instalado utiliza tecnologia de iluminação de luz ultravioleta invisível aos olhos, que atua diretamente no material genético de vírus e bactérias, para promover uma desinfecção de alta eficiência da superfície, em tempo real. Por meio de irradiação da luz UV na superfície de contato das mãos, a higienização tem ação germicida e esterilizadora, levando assim mais segurança para os passageiros.

Além disso, todo o mecanismo é instalado dentro do equipamento, longe do alcance dos olhos, evitando dessa forma que os passageiros, sejam adultos ou crianças, tenham exposição direta à luz UV.

“Com a pandemia de Covid-19 os cuidados acerca dos processos de higienização e as normas de utilização de elevadores, escadas e esteiras rolantes foram reforçados. Definitivamente, a pandemia deixa como legado um novo protocolo de utilização desses equipamentos”, finaliza Marici Santos, diretora da Atlas Schindler.

A Atlas Schindler recomenta que crianças e adultos sempre apoiem as mãos em um dos lados do corrimão para maior segurança. Além disso, a companhia reforça que as crianças estejam sempre acompanhadas de um adulto ao utilizar o equipamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.