Hospital Materno Infantil tem programação especial pelo Dia das Crianças

Em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, o Hospital Estadual Materno Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI), de Goiânia (GO), através dos setores de Psicologia e Serviço Social, fez uma programação alegre e divertida nesta semana.

Teve decoração com a Branca de Neve e os sete anões, cantoria, entrega de brinquedos, esculturas de balões, entrega de livros e aquele lanchinho gostoso que toda criança adora.

Nesta sexta-feira (15), o grupo Missão Tudo por Amor, levou brinquedos e kit de higiene para a criançada e a dupla Malu e Alê, fizeram esculturas de balões. Tudo acompanhado de muita música e animação.

Vestidos com fantasias lúdicas, na quarta-feira (13), os alunos de Enfermagem da PUC-GO, acompanhados da professora, Andréia Gontijo, percorreram os corredores e leitos pediátricos do hospital, cantando canções infantis e entregando brinquedos.

A equipe de Nutrição da unidade fez uma surpresa para as crianças e preparou a ação “HMI – MC Dia Feliz”, um kit com hambúrguer, batatas assadas, suco e iogurte. E as copeiras entregaram o lanche, vestidas de Minnie. “Um alimento saudável e saboroso também é uma das formas da criança se sentir acolhida e enfrentar a internação hospitalar com mais leveza”, afirmou a coordenadora da Nutrição, Fernanda Garcia.

Toda a programação dentro da unidade só foi possível com a colaboração e doação de vários voluntários e parceiros como a loja Agite Kids, Mundo das Utilidades, Verdurão Barra Forte, Armazém do Livro, Laboratório Consulta Plus, Missão Tudo por Amor, tia Malu e Alê entre outros colaboradores.

Foram momentos que ficarão na memória dos pequenos. “Estou muito feliz pelo meu presente e ainda comer hambúrguer”, disse o garoto Henzo, de 7 anos. A mãe dele, Fernanda Costa, ficou agradecida pela ação na unidade. “Fomos muito bem acolhidos aqui. Gostei da forma que fomos tratados. Toda a equipe empenhada em fazer as crianças se sentirem bem. Parabéns!”, salientou a usuária. “Eu tirei foto com a borboleta”, falou Gabriely, de 5 anos, entusiasmada. “É muito bom, ela se distraiu, ganhou presente, tirou fotos. Nem parece que está em tratamento. Até a gente se diverte!”, disse a tia da garotinha, Elizir da Costa. “Isso está muito bom!”, disse José Henrique, de 6 anos, que não parou de brincar com sua espada de balão. “O hospital está de parabéns em oferecer esses dias de festa para a criançada”, afirmou a mãe do José, Ivana Ribeiro.

Segundo a coordenadora da Psicologia, Flávia Zenha, por se tratar de uma data tão importante, a equipe não mediu esforços para ver o sorriso das crianças. “Já é uma tradição no HMI, promover momentos de alegria em datas festivas. Ver o brilho nos olhos e o sorriso dessas crianças  é muito gratificante”, destacou. “Só tenho que agradecer a todos que nos ajudaram a promover essa linda programação”, pontuou a coordenadora do Serviço Social, Mariana Loyola.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.