Complexo Hospital de Niterói é citado entre os melhores do Brasil

Newsweek, segunda maior revista semanal estadunidense, em parceria com a empresa de dados Statista, publicou, por mais um ano, seu ranking dos 250 Melhores Hospitais do Mundo, em que posicionou o Complexo Hospitalar de Niterói (CHN) como o quarto hospital no estado do Rio de Janeiro, o único da região Norte-Leste Fluminense, além de estar em 31º lugar na classificação nacional.

Segundo a publicação, os hospitais que se saíram melhor durante a pandemia são aqueles que aprenderam a trabalhar mais rápido, comunicando-se melhor e quebrando silos internos.

Os critérios para a elaboração do ranking levaram em consideração notas atreladas a indicadores-chave de performance, por meio de questionário on-line com mais de 80 mil profissionais de saúde. Alguns dos dados incluídos foram a qualidade dos cuidados para tratamentos específicos, as medidas de higiene, a segurança do paciente e o número de pacientes por médico e enfermeiro.

A pesquisa reuniu os melhores hospitais, por meio de uma apuração com os médicos dessas instituições e um questionário detalhado que levou em consideração itens como eficiência, segurança, gestão do conhecimento, experiência do paciente, capacidade e capital humanos.

Para Rogério Reis, diretor-geral do CHN, o resultado da pesquisa revela o esforço de toda a equipe do hospital. “O CHN, como parte da Dasa, a maior rede integrada de saúde do Brasil, atua agora como um ecossistema, o que representa um novo momento para o hospital, que reforça seu posicionamento como referência em medicina de alta complexidade, mas que também agrega todas as etapas do cuidado ao paciente de forma integralizada, viabilizando a melhor alternativa terapêutica em toda a sua jornada.”

Segundo o diretor-geral, uma estrutura de ecossistema traz um ganho exponencial à rotina assistencial, principalmente com a gestão de dados dos pacientes. “A eficiência clínica está em poder avaliar, de forma estratégica e com competência técnica, toda a jornada do paciente dentro da companhia e oferecer soluções para o melhor desfecho clínico”, explica o médico.

A Dasa também está representada no ranking com o Hospital Santa Paula (19º); o Hospital Nove de Julho (35º) e o Hospital Brasília (68º).

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.