Hospital Memorial Arthur Ramos é referenciado pelo Consulado dos EUA para atender americanos em Alagoas

Os turistas americanos que estiverem em viagem por Alagoas, no nordeste brasileiro, e necessitarem de cuidados médicos estão sendo orientados pelo Consulado Geral dos Estados Unidos da América (EUA), em Recife, a procurar atendimento no Hospital Memorial Arthur Ramos (HMAR).

A unidade é a única do Estado a ser referenciada pelo Consulado, após visita técnica do vice-cônsul dos EUA em Recife, William Hope, ocorrida em abril deste ano. Os dados do hospital estão disponíveis para consulta dos americanos no site da Embaixada.

Desde o referenciamento, ocorrido há menos de dois meses, quatro americanos procuraram o hospital. “Estamos muito satisfeitos com a indicação, um reconhecimento ao trabalho de toda a equipe assistencial, que busca oferecer atendimento de excelência a todos os pacientes”, destacou Allan Gama, diretor Administrativo e Financeiro do HMAR, unidade gerenciada pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar.

Além desta conquista, o hospital recebeu, no final do ano passado, a certificação ONA 1 – Acreditado, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que atesta a qualidade dos serviços de saúde no Brasil, tendo como foco principal a segurança do paciente. O selo Acreditado é destinado às instituições que atendem aos critérios de segurança do paciente em todas as áreas de atividade, incluindo aspectos estruturais e assistenciais, com validade de dois anos.

Turismo em ascensão

O credenciamento do HMAR junto ao consulado americano vem em boa hora já que o estado de Alagoas registrou aumento no número de turistas pelo quarto ano consecutivo, segundo dados do governo do Estado. De acordo com o balanço, 2,6 milhões de passageiros desembarcaram no estado no ano passado, gerando um crescimento de 3,65% em relação a 2016. O turismo é o segundo maior segmento da economia alagoana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.