Hospital Moinhos de Vento abre inscrições para Residência Médica

O Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre (RS), lançou o edital para selecionar médicos que tenham interesse em fazer residência na instituição. A Comissão de Residência Médica (Coreme) da instituição abriu inscrições para 30 vagas. A formação dura de dois a três anos, de acordo com especialização escolhida, e permite atuar em um dos cinco hospitais de excelência do Brasil, segundo o Ministério da Saúde.

A oportunidade engloba as áreas de Clínica Médica, Infectologia, Medicina de Emergência, Neurologia, Ortopedia e Traumatologia, Pediatria, Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Cardiologia, Endocrinologia e Metabologia, Gastroenterologia, Nefrologia, Oncologia Clínica, Pneumologia, Reumatologia, Mastologia e Medicina Intensiva.

O Programa de Residência Médica do Hospital Moinhos de Vento é coordenado pelo chefe do Serviço de Medicina Interna, Sérgio Brodt. Ele explica que o processo seletivo é realizado conforme normas e resoluções da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM). A prova escrita tem peso de 90% e análise curricular, de 10%.

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 14 de setembro e 14 de outubro, e a prova acontece no dia 22 de novembro. O edital e outras informações estão disponíveis no site da Associação Médica do Rio Grande do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.