Hospital Moinhos de Vento lança programa de benchmarking

20

Reconhecido pela medicina de ponta e qualidade assistencial, o Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre (RS), dá mais um importante passo na prestação de serviços. O programa Moinhos Experience é uma oportunidade para o compartilhamento de experiências por meio de benchmarking no único hospital de excelência no sul do país, de acordo com o Ministério da Saúde. A iniciativa faz parte do programa de consultoria em saúde oferecido pela instituição.

No Moinhos Experience, as empresas e instituições participantes têm encontros que proporcionam uma imersão nas melhores práticas assistenciais e de gestão realizadas no hospital. Após o benchmarking, os profissionais da consultoria dão apoio na elaboração do diagnóstico e do planejamento de melhorias, adaptadas à realidade de cada parceiro. “Esse serviço nos permite levar a excelência dos processos e metodologias bem-sucedidas para serem aplicadas em outros locais. Dessa forma auxiliamos no desenvolvimento de outras empresas e organizações, que terão suporte e a expertise do Hospital Moinhos de Vento para adotar melhores práticas. Tudo com muita transparência e segurança”, explica o coordenador da consultoria, Chander Turcatti.

Empresas e instituições interessadas podem acessar acessar o site e fazer o registro de interesse em conhecer o Hospital Moinhos de Vento. A partir do cadastro preenchido, o Hospital entrará em contato com o solicitante.

Conhecimento técnico e apoio estratégico

A consultoria do Hospital Moinhos de Vento foi criada com o objetivo de disponibilizar a expertise da instituição para fornecer conhecimento técnico e apoio estratégico. São 38 produtos, que vão de protocolos de atendimento e qualificação de profissionais a consultoria para serviços médicos e assistenciais de alta complexidade. Também abrangem gestão financeira, ambiental, de projetos, supply chain e gerenciamento de indicadores. A ideia é compartilhar a expertise das equipes que atuam num dos cinco hospitais de excelência do Brasil e o único na região sul. A instituição, primeira brasileira afiliada à Johns Hopkins Medicine, também é acreditada pela Joint Commission International, desde 2020, e considerada um dos três melhores hospitais da América Latina.

Com a pandemia, está sendo oferecida uma consultoria especial para empresas e instituições na retomada das atividades e ampliação da segurança, reavaliando rotinas e indicando adaptações necessárias. Com conhecimento técnico e científico, as equipes elaboram diagnósticos de acordo com o ramo de atuação, com propostas customizadas e levando em conta as necessidades do cliente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

quatro × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.