Hospital Moinhos de Vento oferece capacitação para profissionais de UTI Neonatal

Profissionais de saúde que atuam em Unidade de Terapia Intensiva Neonatal podem participar, na próxima terça-feira (29), da capacitação de abordagem para Nutrição Parenteral Total (NPT) Neonatal. A vídeo aula será oferecida pelo Hospital Moinhos de Vento (HMV), de Porto Alegre (RS), e será ministrada pelo gastroenterologista e nutrólogo pediátrico da instituição, José Vicente Spolidoro.

O objetivo é a capacitação das equipes para prescrição parenteral, otimizando o desenvolvimento nutricional e ganho ponderal de prematuros. O evento faz parte das ações do projeto Tele UTI, estabelecido com o Ministério da Saúde desde 2018, visando a educação continuada para todos os hospitais. O projeto é aberto ao público em geral e tem o intuito de capacitar o maior número de profissionais das instituições.

“Atividades de educação continuada fazem parte do processo de estratégias para o desenvolvimento de melhores práticas de assistência em saúde, otimizando a segurança do paciente”, afirmou Spolidoro. A capacitação será realizada de forma virtual, pela plataforma Google Meet, às 13h. A carga horária aproximada é de uma hora.

Acompanhe: meet.google.com/mft-evao-oth

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.