Hospital Municipal Infantil Menino Jesus ganha obra de renomado artista plástico

O Hospital Municipal Infantil Menino Jesus (HMIMJ), unidade da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo (SMS) administrado em parceria com o Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês, ganhará uma pintura de um jardim encantado.

Trata-se de obra do renomado designer e artista plástico americano Jason Hulfish, para dar mais visibilidade ao tratamento da fissura labiopalatina, ajudar a transformar a vida dos pacientes e atrair mais colaboradores para a causa.

O artista, conhecido mundialmente por sua participação na série “Extreme Make Over Home Edition” – programa da TV americana que reformou casas de pessoas em dificuldades -, está de volta ao Brasil, a convite da Smile Train, organização internacional sem fins lucrativos para a causa da fissura labiopalatina.

Hulfish irá reproduzir no laboratório do hospital ilustrações do livro “Como Nasceu a Alegria”, de Rubem Alves. A obra conta a história de uma flor que é diferente das outras por ter uma pétala cortada por um espinho – uma referência à fissura labiopalatina com a qual nasceu Raquel Alves, a filha do escritor.

A pintura terá início em 25 de fevereiro, com conclusão prevista para o dia 1o de março. Nesta data, crianças pacientes do instituto farão a entrega do projeto com o artista. O evento contará ainda com a participação de Raquel Alves, que representará o Instituto Rubem Alves, e de Monalysa Alcântara, ganhadora do título de Miss Brasil 2017, do Miss Universo 2017, concurso parceiro da Smile Train em todo o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.