Hospital Pasteur retoma curso presencial para gestantes

Referência em tratamento humanizado no Zona Norte do Rio de Janeiro, o Hospital Pasteur, no Méier, irá retomar, neste mês de julho, o seu curso presencial para gestantes, de forma gratuita. A primeira edição está marcada para o dia 27, de 13h às 17h, no auditório da unidade (na Avenida Amaro Cavalcanti, 495). E a previsão é que se repita ao menos uma vez por mês, podendo passar a duas edições mensais se houver procura. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail grupogestante@hospitalpasteur.com.br.

“Vamos abordar aspectos das diversas fases da gravidez e também do pós-parto. Desde o momento pré-natal, como os cuidados com o corpo e as emoções, dicas de alimentação, os exames que precisam ser feitos, além de prestar todo apoio e esclarecer as questões pertinentes sobre a escolha do parto. E também vamos falar sobre amamentação e outros cuidados com os recém-nascidos”, explica o obstetra Leandro Gualberto, coordenador da maternidade do Hospital Pasteur e um dos organizadores do evento.

O curso é destinado a grávidas com até 37 semanas de gestação que irão realizar seu parto no Hospital Pasteur, com limite de 30 participantes por edição. “É importante ressaltar que a gestante precisará vir com um (a) acompanhante”, destaca a enfermeira Ilana Cardoso, coordenadora de enfermagem da maternidade do Hospital Pasteur e que também está à frente do curso. O evento terá ainda a participação de profissionais de Pediatria e de Nutrição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.