Hospital realiza 3ª edição do HackVision, evento pioneiro de inovação em saúde ocular

O Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, em parceria com o Grupo Opty, realiza nesta sexta-feira (19) a terceira edição do HackVision, evento de inovação em saúde que reunirá participantes de diversos setores da sociedade para discutir e buscar soluções para problemas sociais relacionados à falta de acesso à saúde ocular. O evento acontecerá na Sadalla.Smart, clínica inteligente localizada no Ágora Tech Park, hub de inovação em Joinville (SC).

“O HackVision é uma iniciativa pioneira que visa fomentar o ecossistema de inovação em saúde e oftalmologia, ao permitir a colaboração entre diferentes agentes – empresas de diversos setores, universidades e sociedade – usando metodologias especialmente desenvolvidas para um entendimento profundo de problemas complexos e que favorecem o surgimento de ideias e soluções inovadoras”, afirma o Dr. Renan Oliveira, oftalmologista presidente do Comitê de Inovação do Grupo Opty e idealizador do evento.

De acordo com o relatório ‘The Lancet Global Health Comission on Global Eye Health: vision beyond 2020‘, melhorar a saúde visual e reduzir o impacto da deficiência visual impacta direta ou indiretamente todos os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.