Hospital Samaritano Botafogo abre inscrições para estágio

4253

O Hospital Samaritano Botafogo, do Rio de Janeiro (RJ), abriu inscrições para dez vagas de estágio em sua Unidade Cardiointensiva. Voltado para estudantes do 9º ao 12º período da faculdade de Medicina, o estágio terá duração de seis meses e carga horária de 12 horas semanais, com plantões diurnos. Os interessados devem se inscrever até o dia 1º de fevereiro de 2018 pelo e-mail dlima06@hsamaritano.com.br ou pelo telefone (21) 3444-1395.

O processo seletivo inclui a participação em um curso, com duração de dois dias (2 e 3 de fevereiro), em que serão ministradas aulas sobre abordagem clínica dos choques, embolia pulmonar, crise hipertensiva e diferentes emergências cardiovasculares, entre outros temas relacionados à prática médica. Do total de estudantes inscritos, 70 serão selecionados para participar do curso. Para finalizar a seleção, no dia 7 de fevereiro os alunos passarão por prova oral e entrevista.

Para o médico João Mansur, coordenador do Núcleo de Cardiologia do Hospital Samaritano Botafogo e um dos responsáveis pelo programa de estágio, os selecionados terão a oportunidade de aprender novos procedimentos em Medicina Cardiointensiva com experientes especialistas. “Ao longo do estágio, os alunos vivenciarão os desafios enfrentados diariamente nessa especialidade, considerada de alta complexidade médica”, destaca.

Deixe seu comentário