Hospital Samaritano Paulista conquista certificação JCI em neurologia

391

O Hospital Samaritano Paulista, do Americas Serviços Médicos, conquistou neste mês de novembro uma importante acreditação internacional de unidades de saúde, a americana Joint Commission International (JCI), por seu Programa Clínico de AVC, em neurologia. Além deste selo, a unidade soma os de insuficiência cardíaca e infarto. “Este certificado atesta a excelência e segurança do hospital, assim como o conhecimento e experiência de nosso corpo clínico”, diz o diretor da unidade, Dr. Valter Furlan.

Inaugurado em 2019, o complexo integra emergência, cirurgia e reabilitação, com foco nas especialidades cardiológica e neurológica. Destacam-se em neurologia os microscópios de alta definição e o neuronavegador de última geração, que permitem visualizar e atuar em áreas profundas do cérebro, com menor risco de lesões ao paciente. “A tecnologia avançada e as equipes multidisciplinares representam a inovação e qualidade de nosso atendimento na neurologia, e isso se reflete na experiência do paciente”, diz Dr. Renato Anghinah, chefe do núcleo de neurologia.

A instituição conta também com um espaço voltado para a reabilitação, de 1.000 m² e piscinas para hidroterapia, além de um andar inteiro dedicado à cirurgia, com salas híbridas e inteligentes.

A JCI é uma instituição internacional que realiza acreditações em unidades de saúde, por meio de auditorias para as certificações com ciclos de três em três anos.

Deixe seu comentário